Aguarde, carregando...

Sexta-feira, 19 de Junho 2026
Carregando jogos...
Noticias

Rede Hemo mobiliza mais de mil bolsas de sangue para socorrer outros estados

Em menos de duas semanas, Goiás mobilizou mais de mil bolsas de sangue para socorrer três estados brasileiros com demanda acima do suprimento local. A operação, coordenada pela Rede Estadual de Serviços Hemoterápicos – Rede Hemo, a pedido da Coordenação-Geral do Sangue e Hemoderivados (CGSH), do Ministério da Saúde, coloca o estado entre os maiores […] O post Rede Hemo mobiliza mais de mil bolsas de sangue para socorrer outros estados apareceu primeiro em Agência Goiás de Notícias.

Redação
Por Redação
Rede Hemo mobiliza mais de mil bolsas de sangue para socorrer outros estados
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Em menos de duas semanas, Goiás mobilizou mais de mil bolsas de sangue para socorrer três estados brasileiros com demanda acima do suprimento local. A operação, coordenada pela Rede Estadual de Serviços Hemoterápicos – Rede Hemo, a pedido da Coordenação-Geral do Sangue e Hemoderivados (CGSH), do Ministério da Saúde, coloca o estado entre os maiores fornecedores estratégicos de hemocomponentes do país.

Os envios foram em sequência:

  • No dia 10 de junho, 200 bolsas de concentrado de hemácias seguiram para Hemocentro de Roraima – Hemoraima.
  • No dia 15, outras 310 bolsas foram despachadas para a Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Minas Gerais – Hemominas.
  • Nesta quinta-feira (18/06), mais 515 bolsas partem com destino à Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco – Hemope, totalizando 1.025 bolsas.

Bolsas de sangue

As ações reforçam a integração da hemorrede nacional e têm como objetivo garantir o abastecimento de sangue, assegurar a continuidade dos atendimentos transfusionais e preservar vidas, demonstrando o compromisso do Sistema Único de Saúde (SUS) com a assistência à população.

Publicidade

O reforço dos estoques foi solicitado pela CGSH em resposta ao aumento da demanda por serviços hemoterápicos nos estados atendidos. Para a diretora técnica da Rede Hemo, Ana Cristina Novais, a solicitação desse remanejamento também evidencia a confiança do Ministério da Saúde na capacidade operacional, na qualidade técnica e na excelência dos serviços prestados pelo Hemocentro de Goiás.

“Mantemos rigorosos padrões de segurança, processamento e controle de qualidade dos hemocomponentes. O envio reafirma o papel estratégico da hemorrede goiana no apoio às demandas nacionais e sua contribuição para o fortalecimento da assistência hemoterápica em todo o país”, ressalta Ana Cristina Novais.

De Goiás para todo o Brasil

O Hemocentro de Goiás vem sendo acionado pela CGSH desde 2022 para auxílio aos hemocentros estaduais com estoques em baixa, alcançando a marca de 6.151 bolsas de concentrado de hemácias enviadas a outras unidades da federação.

Estados como Roraima, Pernambuco, Bahia, Alagoas, São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais já receberam o apoio da Rede Hemo de Goiás.

O post Rede Hemo mobiliza mais de mil bolsas de sangue para socorrer outros estados apareceu primeiro em Agência Goiás de Notícias.

FONTE/CRÉDITOS: Kattia Barreto

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Viver Goiás
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR