Aguarde, carregando...

Sábado, 07 de Novembro 2026
Cidades

Prefeitura distribui 2 mil mudas do Cerrado e plantas medicinais no Programa Goiânia + Humana

Redação
Por Redação
Prefeitura distribui 2 mil mudas do Cerrado e plantas medicinais no Programa Goiânia + Humana
Ação incentivou a preservação ambiental na Região Noroeste da
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), realizou
a entrega de 2 mil mudas, entre espécies nativas do Cerrado e medicinais, para a população durante abertura do Programa Goiânia + Humana realizado neste fim de semana. As ações ocorreram na Praça da Feira, no setor Morada do Sol.

As equipes da Amma também realizaram a orientação de onde e como plantar cada espécie, a fim de promover a preservação e o desenvolvimento das espécies arbóreas. Além disso, a Agência proporcionou orientação a mais de 200 pessoas que passaram pelo stand da Amma sobre abertura de processos de poda e de extirpação.

Publicidade

"O Programa Goiânia + Humana nos permitiu levar ações de educação ambiental e bem-estar animal diretamente à comunidade. Com a entrega de mudas nativas e medicinais, orientações de plantio e atendimento à população, reforçamos o compromisso da Amma com a preservação do Cerrado e com a qualidade de vida em nossa cidade", afirmou Zilma Peixoto, presidente da Amma.

UPAvet

Os veterinários da Amma, por meio da Unidade de Pronto Atendimento Veterinário (UPAvet), realizaram atendimentos veterinários durante o Goiânia + Humana. Foram mais de 100 pets atendidos, entre consultas e agendamentos para castração. Os profissionais também orientaram os tutores sobre como cadastrar os pets no SinPatinhas – Sistema do Cadastro Nacional de Animais Domésticos do Governo Federal.

"Nosso trabalho no Goiânia + Humana reforça o compromisso da Amma com o bem-estar animal, garantindo atendimento veterinário de qualidade, incentivo à castração e orientação aos tutores para que cada pet tenha uma vida mais saudável e protegida", propôs Messias Fabiano, diretor de Saúde e Bem-Estar Animal da Amma.

Fotos: Amma

Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) – Prefeitura de Goiânia

Fonte: Prefeitura de Goiânia - GO

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Viver Goiás
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR