Aguarde, carregando...

Segunda-feira, 22 de Junho 2026
Carregando jogos...
Cidades

Prefeito Sandro Mabel visita ateliê de Siron Franco e discute intervenções artísticas para Goiânia

Redação
Por Redação
Prefeito Sandro Mabel visita ateliê de Siron Franco e discute intervenções artísticas para Goiânia
Prefeito Sandro Mabel se reúne com o pintor Siron Franco para discutir intervenções artísticas em praças e parques da
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O prefeito Sandro Mabel visitou, nesta terça-feira (9/9), o ateliê do artista plástico Siron Franco para discutir a possibilidade de intervenções artísticas e culturais em praças e parques de Goiânia. O encontro contou com a presença do advogado Leopoldo Veiga Jardim, amigo de ambos, e teve como pauta central a valorização da arte como elemento de humanização dos espaços públicos da capital.

Durante a visita, Mabel reconheceu a relevância de Siron para a identidade de Goiânia e destacou a importância de unir arte, urbanismo e políticas públicas como estratégia para tornar a capital mais atrativa. "O Siron é uma mente iluminada e o que ele tem pensado para as praças de Goiânia é diferenciado, vai ficar lindo. Muito obrigado, Siron, por pensar na nossa Goiânia", agradeceu o prefeito.

Para o artista, a arte tem o papel de tornar a cidade mais acolhedora. "Temos que contribuir para que a nossa cidade seja mais humana. Contribuir que nossas praças e parques sejam habitadas pelas famílias, crianças e idoso, enfim, por toda a comunidade. Quando nós saímos de casa, a cidade é nosso grande jardim. Nós temos que cuidar dela e dos nossos espaços públicos", disse.

Publicidade

Leopoldo Veiga Jardim elogiou a iniciativa de Mabel pelo compromisso de tornar a cidade aberta a experiências culturais e mais atrativa para as famílias. "Parabéns [Mabel] pela visão humanista da cidade. É importante promover a cultura, ela faz as pessoas refletirem sobre a sua importância na sociedade. O Siron tem projetos importantes para Goiânia, projetos que vão marcar gerações", afirmou.

O encontro marcou o início de uma parceria voltada ao fortalecimento da identidade cultural de Goiânia e à revitalização urbanística dos espaços públicos da capital. O diálogo, ainda em construção, é para que as intervenções transformem praças e parques em pontos de convivência e valorização artística, em sintonia com o projeto de construir uma cidade mais humana, moderna e atrativa.

Fotos: Alex Malheiros

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia

Fonte: Prefeitura de Goiânia - GO

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Viver Goiás
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR