Viver Goiás

Sexta-feira, 29 de Marco de 2024
APARECIDA DE GOIÂNIA
APARECIDA DE GOIÂNIA

Cidades

Goiânia realiza 2ª etapa do ArborizaGyn

Redação
Por Redação
Goiânia realiza 2ª etapa do ArborizaGyn
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) e Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), realiza o primeiro plantio da segunda etapa do projeto ArborizaGyn neste sábado (4/12), a partir das 8h, no Parque Ambiental Vargem Bonita, localizado na Av. Dona Leopoldina.  

Segundo o presidente da Amma, Luan Alves, a área que antes era ocupada por invasões, hoje necessita da recuperação da vegetação nativa da região, que mantém a nascente afluente do Rio Meia Ponte. "O local tem uma rica fauna, precisa resgatar a força do solo para que o lençol freático seja recarregado, mantendo o volume do rio que banha o estado de Goiás", explica.  

A primeira etapa do projeto ArborizaGyn ultrapassou a meta do plantio de 50 mil mudas de árvores e bateu o recorde ao concluir o plantio de 61.500 mudas. A próxima edição tem novo cronograma e novas metas. No dia 4 de dezembro, serão plantadas 4 mil mudas de espécies nativas do cerrado como ipê, aroeira pimenteira, pororoca, embaúba, cagaita e outras.

Publicidade

O objetivo é que Goiânia se torne a cidade mais arborizada do mundo, com um milhão de mudas plantadas durante esta gestão. "A participação da população é fundamental. O convite se estende a todos os cidadãos, para que novamente a nossa meta seja cumprida, afinal, este projeto cuida do meio ambiente e deixa de legado uma cidade que pensa no futuro", pondera Luan Alves.  

Para participar basta realizar o cadastro, clicando aqui, e comparecer ao local do evento no dia e hora marcados.  

Serviço

2ª Etapa  ArborizaGyn – Plantio de 4 mil mudas

Data: 04 de dezembro  

Horário: 8h  

Local: Parque Ambiental Vargem Bonita (Av. Dona Leopoldina – Goiânia)

Nayane Gama, da editoria de Meio Ambiente

Comentários:
Prefeitura de Aparecida
Prefeitura de Aparecida

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )