Aguarde, carregando...

Terça-feira, 02 de Junho 2026
Cidades

Escolas municipais recebem produtos para combater transmissão da Covid-19

Destinado ao Programa Saúde do Estudante, recurso foi adquirido pela Secretaria Municipal de Saúde junto ao Governo Federal

Redação
Por Redação
Escolas municipais recebem produtos para combater transmissão da Covid-19
Rodrigo Estrela
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Para conter os avanços da pandemia nas unidades escolares e assegurar que as aulas na Rede Municipal de Educação ocorram com segurança, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia iniciou a distribuição de remessas de produtos de higienização e sanitização nas escolas já a partir desta semana. A solenidade de entrega foi realizada na manhã desta terça-feira, 22, na Escola Municipal Levina Martins, Setor Buriti Sereno Garden, e contou com a participação do prefeito Gustavo Mendanha e do secretário de Educação, professor Divino Gustavo.

Na compra do material, o município investiu mais de R$ 173 mil, recurso pleiteado junto ao Governo Federal por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para a execução do Programa Saúde do Estudante. Foram adquiridos dispensers e borrifadores de álcool, tapetes sanitizantes e desinfetantes, álcool líquido e em gel, além de termômetro infravermelho.

Com a distribuição dos produtos adquiridos para fins de combate ao vírus, a expectativa é de que as aulas nas 61 escolas e 32 CMEIs ocorram normalmente, ampliando ainda mais a sensação de segurança para alunos e servidores. “Estamos investindo na qualidade de ensino, fortalecendo as ações na área da educação para que nossos alunos da rede não precisem ter as aulas interrompidas por conta de riscos de contágio”, afirmou Gustavo Mendanha.

Publicidade

Para o secretário Divino Gustavo a chegada dos produtos nas escolas irá contribuir com o bom andamento da rotina escolar. Explicou que, em tempos de pandemia, os cuidados com a limpeza e conservação são intensificados. “Nossa preocupação é com a realização de aulas com segurança. Logo, ter o material em estoque e em quantidade suficiente dá tranquilidade aos servidores e alunos e assegura a continuidade das aulas presenciais”, arrematou.

A solenidade de entrega de materiais na Escola Municipal Levina Martins contou com a participação do vice-prefeito Vilmar Mariano, além dos vereadores Vencerlino Amendoim (PDT), Fábio Ideal e Lélis Pereira (Progressista), Leandro da Pamonharia (PTC) e Domingos Rodrigues (Cidadania).

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Viver Goiás
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR