Viver Goiás

Sexta-feira, 29 de Marco de 2024
APARECIDA DE GOIÂNIA
APARECIDA DE GOIÂNIA

Entretenimento

Theo, filho de Pedro Bial, lança o novo álbum "Vertigem"

Redação
Por Redação
Theo, filho de Pedro Bial, lança o novo álbum
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
source

Theo, filho de Pedro Bial, lança o novo álbum
Marcelo de Assis

Theo, filho de Pedro Bial, lança o novo álbum "Vertigem"

O cantor Theo Bial lança nesta sexta-feira (6) o seu álbum de estreia Vertigem , onde o artista apresenta sua versatilidade em gêneros como a bossa nova, samba e jazz . O disco, que já está disponível nas plataformas digitais pela Lupa + , conta com a participação de Pedro Bial , pai do artista, além de outros grandes nomes como Mart’nália e Moacyr Luz.

"Vertigem surgiu do violão, numa manhã, dedilhando alguns acordes. A melodia foi vindo e deixei de lado o violão por um momento" , explica Theo Bial . "Alcancei o caderno, uma caneta e comecei a escrever as notas para não me esquecer. Melodia pronta, já me agradava, mas ainda não tinha nem a harmonia, nem a letra. Sabia pelo menos que seria uma bossa-nova. Alguns dias passaram. Em uma madrugada, chegando em casa cansado, me veio uma ideia e escrevi a primeira parte. Mostrei para o meu parceiro de composição, Gabriel Miranda, ele gostou. A partir disso eu comecei a escrever o restante, trocando mensagens com o Gabriel. Por último, entrou o violão. Eu que sempre comecei a compor pelo violão, agora terminei por ele. Essa música simboliza o álbum, o período de construção do trabalho, o carinho por todas as etapas, o amor que me faz vertiginar, assim como a música. Um pedaço do mar que eu guardei pra me dar força. Vertigem é a bossa-nova do álbum em que eu busco os caminhos do samba, da música brasileira, do ritmo e da harmonia. É o fim e o início de um ciclo" , disse o artista, que também conta com a participação de seu amigo de infância Gabriel Miranda, que contribui nas músicas Um poema pra te dar, Remelexo e Vertigem, que dá nome ao projeto.

Pedro Bial gravou ao lado do filho a música Azul , sendo a segunda parceria feita pelos dois (a primeira foi em Mais uma Vez, do EP Pra Sonhar , de 2021).

Publicidade

No álbum, o uniu forças com o produtor musical Celso Fonseca, que assina o trabalho. Além do violão de Theo Bial, guitarra e teclados de Celso Fonseca , a banda é integrada por músicos com décadas de experiência: Alexandre Cavallo , no baixo; Flávio Santos , na bateria; Junior Moraes , na percussão; Jorjão Barreto , no piano eletrônico e a participação especial de Jaques Morelenbaum no violoncelo.

A produção fonográfica é de Luisi Valadão.

Ouça o EP:

Fonte: IG GENTE
Comentários:
Prefeitura de Aparecida
Prefeitura de Aparecida

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )