Viver Goiás

Terça-feira, 28 de Junho de 2022

Notícias Cidades

Programa Patrulha Mulher Mais Segura participa de reunião sobre Formulário Nacional de Avaliação de Risco

Programa Patrulha Mulher Mais Segura participa de reunião sobre Formulário Nacional de Avaliação de Risco
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, por meio da Patrulha Mulher Mais Segura e da Diretoria de Pesquisas, Estudos e Ensino, participou nesta terça-feira (10/05), na Escola Superior de Defesa da Polícia Civil, de reunião sobre o Formulário Nacional de Avaliação de Risco. O Documento é um instrumento de prevenção e de enfrentamento de crimes e demais atos praticados no contexto da violência doméstica e familiar contra as mulheres, e possibilita diagnosticar e identificar se a mulher se encontra em situação de risco.

"Esta reunião é muito importante para que possamos nos situar em relação às ações de todas as forças de Segurança Pública e autoridades envolvidas diretamente neste processo. Estamos sintonizados e voltados para o mesmo objetivo, que é o combate à violência doméstica", afirma a coordenadora do Programa Patrulha Mulher Mais Segura, GCM Luiza Sol.

O Formulário Nacional de Avaliação de Risco foi criado em conjunto pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para evitar o agravamento da violência doméstica no Brasil, e é aplicado junto a mulheres vítimas de violência. O documento é anexado aos inquéritos e aos procedimentos relacionados à prática de atos de violência doméstica e familiar para auxiliar nas decisões de medidas protetivas.

Participaram da reunião representantes do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), Ministério Público (MP), Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), Polícia Civil (PC) e Polícia Militar de Goiàs (PM-GO), por meio do Batalhão Maria da Penha.

Guarda Civil Metropolitana – Prefeitura de Goiânia

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )