Aguarde, carregando...

Sábado, 05 de Setembro 2026
Cidades

Prefeitura renova paisagismo de canteiros com plantas ornamentais e floríferas

Redação
Por Redação
Prefeitura renova paisagismo de canteiros com plantas ornamentais e floríferas
Prefeitura renova canteiros de praças da cidade com mudas de plantas ornamentais e
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Prefeitura de Goiânia iniciou a renovação do paisagismo de ilhas e rotatórias com mudas ornamentais e floríferas, durante esta semana. A ação, que é realizada rotineiramente pela Companhia de Urbanização (Comurg), tem objetivo de manter os espaços belos e floridos, respeitando o ciclo de vida das espécies.

Na programação especial desta semana, a equipe da Comurg revitalizou o monumento "Eu Amo Gyn", localizado no Complexo Viário Mauro Borges, no Jardim Goiás. No local, foram adicionadas 230 mudas de periquito roxo e 120 pingos de ouro.

Segundo o presidente da Comurg, Alisson Borges, a prefeitura cuida de 26 pontos entre praças, avenidas e rotatórias que correspondem a 31 mil metros quadrados de canteiros de flores. Esses ambientes comportam 490 mil mudas ornamentais e floríferas que são repostas rotineiramente.

Publicidade

"Há mudas com ciclos de vida entre quatro a seis meses. Ao final do ciclo é feito serviços específicos de ajardinamento como retirada das ramos mortos e replantio de novas mudas. A Comurg faz com satisfação esse trabalho de embelezamento urbano", explica Alisson.

Nos locais também são executados serviços de capina, retirada de excesso de mato, erva daninha e lixo. Ainda é feito o combate às pragas como formigas, que comprometem o desenvolvimento das mudas.

Em algumas praças, um servidor fixo faz as devidas manutenções, já outras têm equipes volantes que vão percorrendo os canteiros dentro de uma programação específica. As principais espécies de mudas ornamentais e floríferas plantadas na cidade e que são encontradas nas praças e ilhas das avenidas são sálvias, zinnias, petúnia, cravinhos, cravões, verbenas, pentas, mini-camará, vincas e impatiens.

Fotos: Luciano Magalhães Diniz

Companhia de Urbanização (Comurg) – Prefeitura de Goiânia

Fonte: Prefeitura de Goiânia - GO

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Viver Goiás
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR