Aguarde, carregando...

Terça-feira, 23 de Junho 2026
Carregando jogos...
Cidades

Prefeitura de Goiânia promove ação no Agosto Verde e reforça compromisso com a primeira infância

Redação
Por Redação
Prefeitura de Goiânia promove ação no Agosto Verde e reforça compromisso com a primeira infância
Evento teve como tema “O cuidado com a primeira infância começa na gestação” e reuniu cerca de 30
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), realizou nesta quarta-feira (27/08) um encontro entre profissionais da saúde, assistência social e moradores para discutir os desafios e a importância do acompanhamento integral às gestantes, mães e crianças. Ação integra a campanha Agosto Verde, dedicada à conscientização sobre a saúde infantil.

O encontro, realizado no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Guanabara, teve como tema "O cuidado com a primeira infância começa na gestação" e reuniu cerca de 30 participantes. Estiveram presentes a enfermeira Aline Antonelli Meira, do Centro de Saúde Jardim Guanabara, a coordenadora do Cras, Nara Rezende, e o técnico Eduardo Teixeira.

Os participantes discutiram estratégias de fortalecimento da rede de apoio às famílias, com ênfase na prevenção, no atendimento qualificado e no desenvolvimento saudável da criança. O debate ressaltou que os cuidados nos primeiros anos de vida são determinantes para o futuro das novas gerações, reforçando a necessidade de políticas públicas integradas.

Publicidade

Para a secretária Erizania Freitas, investir na primeira infância é garantir o futuro da nossa cidade. "Cada ação que promovemos hoje, cada apoio dado às gestantes e famílias, reflete diretamente em uma cidade mais saudável, justa e acolhedora. Estamos comprometidos em fortalecer essa rede de cuidado e transformar vidas desde os primeiros dias de vida", disse.

O encontro destacou ainda a importância do diálogo entre profissionais, gestores e população, incentivando o protagonismo das famílias no cuidado com a infância. A mobilização evidencia o compromisso da Prefeitura em promover programas que abrangem desde o pré-natal até o acompanhamento do desenvolvimento infantil.

A integração entre os setores de saúde e assistência social foi apontada como essencial para ampliar o alcance das iniciativas e gerar resultados positivos na comunidade. A Prefeitura de Goiânia reafirma, assim, seu compromisso com ações contínuas e integradas, reconhecendo que investir na gestação é investir no futuro, garantindo às crianças um desenvolvimento saudável, pleno e protegido.

Fotos: Divulgação/Semasdh

Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh) – Prefeitura de Goiânia

Fonte: Prefeitura de Goiânia - GO

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Viver Goiás
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR