Viver Goiás

Terça-feira, 28 de Junho de 2022

Notícias Cidades

Prefeitura de Goiânia leva serviços da Maratona da Limpeza a 50 bairros das regiões Oeste e Noroeste

Prefeitura de Goiânia leva serviços da Maratona da Limpeza a 50 bairros das regiões Oeste e Noroeste
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Os serviços de limpeza e urbanização da segunda etapa da Maratona da Limpeza, promovida pela Prefeitura de Goiânia, chegam aos bairros das regiões Oeste e Noroeste, nesta quinta-feira (28/04). As áreas recebem reforço na remoção de entulho, pintura de meio fio, roçagem do mato alto, limpeza dos mananciais, poda de árvore e de grama. Ação é realizada pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), e objetiva atender 700 bairros em 30 dias.

A programação conta com 2 mil servidores da Comurg. Entre os setores beneficiados nesta quinta-feira, estão o Bairro Goiá, Finsocial, Conjunto Vera Cruz, Jardim Colorado, Jardim Balneário Meia Ponte, Recanto do Bosque, Jardim Botânico, Cidade Jardim, Parque Oeste Industrial, Bairro Capuava, Bairro Ipiranga, Bairro São Francisco, Cândida de Morais, Vila João Vaz, Jardim do Cerrado, Solange Parque, Jardim Nova Esperança, Jardim Colorado, Jardim das Rosas, Fonte Nova e Morada do Sol.

A meta é promover a roçagem de até 500 mil metros quadrados de mato alto, remover duas mil toneladas de entulhos, além da varrição, rastelação, poda e demais atividades de urbanização.

Os agentes de limpeza também recolhem objetos e bens inservíveis, descartados em calçadas e canteiros. A previsão é retirar cerca de duas toneladas desses itens das vias públicas.

Para o presidente da Companhia, Alisson Borges, esses serviços são essenciais para manter a cidade limpa e agradável. "A Maratona veio atender a demanda do período pós-chuvas, que resultou no aumento de entulhos nas vias e crescimento do mato alto", observa.

Cata-treco
O serviço de Cata-treco também está com reforço nessas regiões. Cerca de 240 itens que podem ser reutilizados serão recolhidos. Objetos estão listados em 60 ordens de serviços programadas por dia, durante a Maratona.

Para agendar o serviço, basta ligar na central de atendimento (62) 3524-8555, enviar mensagem no WhatsApp (62) 98596-8555, ou acessar Aplicativo Prefeitura 24 horas.

Foto: Luciano Magalhães/Comurg

Legenda
Serviços de urbanização da segunda etapa da Maratona da Limpeza, promovida pela Prefeitura de Goiânia, chegam às regiões Oeste e Noroeste, nesta quinta-feira (28/04): ação envolve 2 mil servidores da Comurg, que realizam atividades em 50 bairros

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )