Viver Goiás

Segunda-feira, 08 de Agosto de 2022

Notícias Cidades

Prefeitura de Goiânia e Câmara Municipal abrem primeira edição de programa inédito que propõe debate sobre democracia nas escolas

Prefeitura de Goiânia e Câmara Municipal abrem primeira edição de programa inédito que propõe debate sobre democracia nas escolas
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Prefeitura de Goiânia e a Câmara Municipal de Vereadores iniciaram, nesta terça-feira (07/06), a primeira edição do programa Parlamento Jovem, em formato inédito na capital, com a proposta de debater sobre democracia nas unidades da Secretaria Municipal de Educação (SME). A primeira instituição a receber o projeto é a Escola Municipal Marcos Antônio Dias Batista, localizada no Setor Estrela Dalva, Região Noroeste.

O projeto será realizado, ainda nesta semana, nas escolas municipais Presidente Vargas, na Vila João Vaz (08/06), Dom Tomás Balduíno, no Jardins do Cerrado 1 (08/06), Honestino Gomes Guimarães, no Jardim Aritana (09/06), Lorena Park, situada no bairro de mesmo nome (09/06), e Alice Coutinho, na Vila Morais (10/06).

O formato inédito do projeto propõe debate sobre a democracia no pátio das instituições, com a presença de estudantes do ensino fundamental, de 11 a 15 anos. Nos encontros, os participantes compreendem o trabalho do Legislativo e aprendem sobre as funções desempenhadas pelos vereadores de Goiânia.

"Esse projeto desenvolvido pela gestão do prefeito Rogério Cruz, em parceria com a Câmara Municipal de Goiânia e a Justiça Eleitoral, vai contribuir para o desenvolvimento do senso crítico, e ajudar a formar cidadãos conscientes", afirma o secretário municipal de Educação, Wellington Bessa.

Além das atividades pedagógicas desenvolvidas dentro das escolas, que é o diferencial desse novo formato que surgiu a partir do projeto-piloto A escola vai à Câmara, estudantes e professores terão a oportunidade de visitar o plenário da Câmara Municipal.

Durante as visitas, os estudantes participarão de simulação de sessão e terão a chance de vivenciar, na prática, o trabalho legislativo. Além das seis escolas que vão receber o projeto, nesta semana, outras 14 serão beneficiadas nas próximas semanas.

Secretaria Municipal de Educação (SME) – Prefeitura de Goiânia

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )