Viver Goiás

Domingo, 26 de Junho de 2022

Notícias Noticias

Moradores de Goiânia e Trindade vão receber serviços de saúde no próximo Mutirão

Moradores de Goiânia e Trindade vão receber serviços de saúde no próximo Mutirão
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) leva à população consultórios e salas de exame e vacinação em todas as edições do Mutirão Governo de Goiás. Para os dias 14 e 15 de maio, próximos sábado e domingo, no Conjunto Vera Cruz, em Goiânia, na 5ª edição do evento, as equipes da Saúde prepararam 2 mil senhas para consultas, exames e outros tipos de atendimento.

O serviço de oftalmologia oferecerá oito consultórios, sendo seis na estrutura física e dois no ônibus da Fundação Banco de Olhos de Goiás (Fubog). Os exames oferecidos serão de auto-refração e de tonometria. Além disso, exames de imagem, como ultrassonografia, ecocardiografia e eletrocardiografia serão feitos nas tendas montadas na Avenida Argentina Monteiro.

Já nas Carretas da Prevenção, as mulheres poderão realizar exames de mamografia, colo uterino e tomografia. Caso os exames indiquem a necessidade de algum procedimento, o paciente já será regulado para acompanhamento médico adequado.

A unidade móvel (ônibus) do Hemocentro de Goiás estará no local para receber doações de sangue, tão vitais ao sistema hospitalar do Estado. "A Prefeitura de Goiânia será nossa parceira com alguns serviços, como a vacinação contra Covid e testagem de casos suspeitos de Covid-19. Estamos melhorando os serviços a cada edição, compreendendo o papel da saúde na vida do cidadão", explica o secretário Sandro Rodrigues.

Mais de 150 trabalhadores da saúde estarão mobilizados em cada dia do evento, entre médicos, biomédicos, enfermeiros e administrativos.  Nas edições mensais de novembro a abril foram prestados quase 15 mil atendimentos pela Saúde estadual durante os mutirões.

Serviço

Assunto: Saúde vai distribuir 2 mil senhas para atendimentos durante Mutirão Governo de Goiás

Quando: Sexta-feira (13/05), das 12h às 17h, sábado (14/05), das 7h às 16h, e domingo (15/05), das 7h às 12h

Onde: Rua Argentina Monteiro Conjunto Vera Cruz, Goiânia (GO)

Fonte: Secretaria de Estado da Saúde (SES) 

Fonte: Governo GO
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )