Viver Goiás

Quinta-feira, 11 de Agosto de 2022

Notícias Noticias

Goiás Social leva Mutirão a Formosa neste final de semana

Goiás Social leva Mutirão a Formosa neste final de semana
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Pela terceira vez em 2022, a região do Entorno do Distrito Federal vai receber o Mutirão Governo de Goiás, iniciativa do programa Goiás Social que oferece, em um único lugar, mais de uma centena de serviços gratuitos à população. Na 8ª edição do evento, marcada para os dias 18 e 19 de junho, sábado e domingo, serão atendidos moradores de Formosa, Planaltina, Água Fria de Goiás, Cabeceiras e Vila Boa. "Desde que assumi, deixamos claro que o foco é o cidadão e o Mutirão significa trazer toda estrutura do nosso governo para mais perto das pessoas", afirmou o governador Ronaldo Caiado. 

Na saúde, será possível ter acesso a consultas e exames oftalmológicos, testagem para Covid-19, vacinação, ecocardiograma, eletrocardiograma, doppler, cadastro de medula óssea, doação de sangue, mamografia e exames citopatológicos, entre outros serviços. Quem visitar os estandes terá disponíveis também corte de cabelo; registro de certidões de nascimento, casamento e de óbito; emissão de passaporte do idoso; carteira do deficiente e carteira do autista. Serão entregues 896 cartões do programa Mães de Goiás, no valor de R$ 250 mensais, e 1 mil cartões do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social, no valor de R$ 350  mensais. 

Novidade, o serviço de consultoria financeira e planejamento estará disponível para micro e pequenos empresários da região, assim como o cadastramento e renovação da carteira do artesão. Para o público em geral, serão ofertadas 4200 vagas de emprego, além de cursos profissionalizantes. Já a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) vai entregar benefícios como andadores, bengalas, kits de fraldas descartáveis geriátrica e infantil (para crianças com até dois anos de idade), leites especiais (para crianças com até um ano), cadeiras de rodas padrão e higiênica, muletas, colchões caixa de ovo e enxovais de bebê para gestantes e mães de crianças com até um mês de vida. 

Nos guichês do Vapt Vupt, serão disponibilizados serviços do Detran, Saneago, Secretaria da Economia e Ipasgo, como parcelamento do IPVA e emissão da 1° e 2° via do CPF. Já no Expresso Totem, os cidadãos poderão acessar mais de 20 opções digitais, como impressão da 2ª via da fatura de água, consulta de débitos, entre outros. "Vamos levar a Formosa o Mutirão completo e atender o maior número possível de pessoas. Não é necessário fazer nenhum tipo de agendamento, é só chegar e pegar a senha", explicou o coordenador do Mutirão, Paulo Ortegal. 

Nas duas últimas edições do Mutirão Governo de Goiás, em Luziânia e Valparaíso, foram realizados mais de 170 mil atendimentos. Em Formosa, a estrutura será montada na Avenida José Lobo, número 26, no Jardim Califórnia. Os atendimentos gerais começam às 8 horas da manhã de sábado, no entanto, o serviço de emissão de carteira de identidade estará disponível no local já partir da tarde de sexta-feira, 17. 

Serviço

Assunto: Goiás Social leva Mutirão a Formosa, no Entorno do Distrito Federal

Quando: Sábado (18/06), das 8h às 16h, e domingo (19/06), das 8h às 12h

Onde: Avenida José Lobo, nº 26, Jardim Califórnia, Formosa (GO)

Fonte: Secretaria de Comunicação (Secom)

Fonte: Governo GO
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )