Viver Goiás

Sabado, 25 de Junho de 2022

Notícias Noticias

Goiás recebe turnê do espetáculo Korvatunturi

Goiás recebe turnê do espetáculo Korvatunturi
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Governo de Goiás e a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) promoveram nesta terça-feira (03) evento de lançamento do espetáculo "Korvatunturi", no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia. Patrocinada pela Saneago, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, a turnê conta com apresentações culturais gratuitas e tem como público alvo crianças e adolescentes em vulnerabilidade social que vivem em seis municípios goianos. O lançamento contou com a presença da presidente de honra da OVG e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais, primeira-dama Gracinha Caiado.

Além da capital, o musical será apresentado em outras cinco cidades até o próximo dia 19: Luziânia, Águas Lindas, Alto Paraíso, Cidade de Goiás e Aparecida de Goiânia. Aclamado pelo público, o musical já foi visto por mais de 700 mil pessoas e é sucesso de crítica. O Governo de Goiás e a OVG oferecem suporte para a realização de oficinas de maquiagem artística aos jovens de unidades públicas de ensino de cada município visitado. A turnê conta também com o apoio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), que selecionou os alunos de escolas públicas para assistir ao espetáculo.

O objetivo, segundo a primeira-dama Gracinha Caiado, é oferecer entretenimento de qualidade aos jovens ao apresentá-los ao mundo da arte. "É uma felicidade muito grande apoiar a vinda desse espetáculo tão bonito aqui para Goiás. E não é simplesmente trazer a apresentação, mas levá-la até aqueles que têm pouquíssimo contato com a cultura, de forma especial as crianças e os adolescentes em vulnerabilidade social. Essa ação é para que cada um deles tenha a oportunidade de assistir a um dos espetáculos mais prestigiados do Brasil, tendo, assim, um contato mais próximo com a música, o teatro e a dança", destaca.

Coordenadora da Escola Municipal Madre Francisca, na Vila Pedroso, em Goiânia, Melina Arantes diz que todas as crianças ficaram encantadas. "Na nossa região, a maioria não tem acesso ao teatro, muitas vezes não costuma nem sair do bairro onde mora. Com essa oportunidade, eles estão encantados com o espetáculo. Os atores trabalham muito com os sentidos das crianças, elas estão aprendendo a ouvir o outro, é uma oportunidade de inserção social e cultural muito importante", diz. A escola levou 35 estudantes de 9 a 12 anos para assistir ao musical. Um deles é Breno Gabriel, de 10 anos. Ele ficou impressionado com o espetáculo. "É muito bonito e interessante", disse empolgado com a apresentação.

Para a diretora-geral da OVG, Adryanna Melo Caiado, a turnê do espetáculo Korvatunturi por Goiás tem um viés social com apresentações gratuitas. "Na OVG, temos o compromisso de fazer o bem. Por isso, traçamos um itinerário para que os estudantes de escolas públicas possam ter acesso a conteúdo de qualidade, especialmente num espetáculo grandioso como esse que nos remonta justamente à prática cotidiana de fazer o bem. Acreditamos que cada apresentação será uma sementinha plantada nos corações das crianças e adolescentes beneficiados por essa iniciativa".

Após duas apresentações em Goiânia, os artistas seguem viagem para Luziânia (06), Águas Lindas (10), Alto Paraíso (13), Cidade de Goiás (17) e faz sua última em Aparecida de Goiânia no dia 19 de maio.

Musical Korvatunturi

Tradicional atração de Gramado (RS), o espetáculo musical Korvatunturi conta a história de um antigo e sábio povoado que vive ao pé de uma árvore mágica, em uma terra longínqua, e que resgata ao mundo dos humanos os verdadeiros valores da vida, como amor, felicidade, fé e esperança.

Surpreendente do começo ao fim, o musical lúdico encanta pelo alto nível técnico dos 13 artistas que dividem o palco entre cenas de música, teatro, acrobacia, dança, números aéreos e efeitos visuais. O roteiro, trilha sonora e figurinos são originais e as músicas são interpretadas ao vivo.

Fonte: Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) – Governo de Goiás

Fonte: Governo GO
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )