Aguarde, carregando...

Terça-feira, 23 de Junho 2026
Carregando jogos...
Cidades

Goiânia + Humana leva atendimentos médicos e odontológicos à Região Noroeste

Redação
Por Redação
Goiânia + Humana leva atendimentos médicos e odontológicos à Região Noroeste
Atendimentos vão ocorrer no Setor Morada do Sol, neste fim de semana (29, 30 e
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ofertará série de serviços de saúde gratuitos neste fim de semana (29, 30 e 31/8) na primeira edição do programa Goiânia + Humana. O evento será realizado na Praça da Feira, na Avenida Mangalô, e contará com consultas médicas com clínicos gerais e oftalmologistas, atendimento odontológico, vacinação, exames laboratoriais e de imagem, vacinação antirrábica, além de testagem para Covid-19 e Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s).

O prefeito Sandro Mabel destaca que o programa torna mais ágil e simples o acesso dos goianienses aos serviços de saúde. "Vamos levar acolhimento, cuidado e atendimento de maneira mais rápida, tornando a gestão cada vez mais presente no dia a dia das pessoas", diz Mabel.

Segundo a SMS, os atendimentos em saúde serão realizados tanto por demanda espontânea quanto para pacientes que já aguardam pelos serviços nas filas de espera do município. "Nós já iniciamos o contato com pacientes que estão na fila de regulação de exames e consultas e reservamos também vagas sem a necessidade de agendamento prévio para as pessoas que participarão do evento", explixa o secretário municipal de Saúde, Luiz Pellizzer.

Publicidade

Exames

Entre os exames disponibilizados durante o Goiânia + Humana estão ultrassonografias de próstata, mama, abdômen e tireoide, eletrocardiograma, espirometria, mamografia e exames oftalmológicos de tonometria e autorrefração. A SMS distribuirá ainda kits de higiene bucal e ofertará aferição de pressão, dosagem de glicemia e sessões de auriculoterapia.

"Disponibilizar consultas, exames, testagem e outros tipos de atendimento no mesmo local é muito positivo para ampliar o diagnóstico precoce de doenças e o acompanhamento clínico", afirma Pellizzer. "É uma iniciativa que favorece tanto os usuários, que resolvem suas demandas de forma célere, quanto a rede de saúde, que consegue reduzir as filas de espera e alcançar mais pessoas", pontua Pellizzer.

Fotos: Divulgação/SMS

Secretaria Municipal de Saúde (SMS) – Prefeitura de Goiânia

Fonte: Prefeitura de Goiânia - GO

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Viver Goiás
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR