Candidato à reeleição, o prefeito de Senador Canedo, Divino Lemes (Podemos), é o nome mais lembrado pelo eleitorado de Senador Canedo entre todos os concorrentes , indica a pesquisa do Instituto Podium que mediu as intenções de voto para a disputa na cidade. No levantamento espontâneo, aquele em que o nome dos candidatos não é apresentado ao eleitor, Divino é citado por 21,1% dos entrevistados.
Na espontânea, o prefeito tem vantagem de 9,8 percentuais sobre o segundo colocado, Fernando Pellozo (PSD), que foi citado por 11,3% dos entrevistados. Júlio Pina (PRTB) e Tiago do Piso (PSL) têm, respectivamente, 4,6% e 1,6% da preferência dos eleitores ouvidos.
A pesquisa do Instituto Podium também mostra vantagem confortável do prefeito Divino Lemes no levantamento estimulado, aquele em que o nome dos entrevistados é apresentado ao eleitor. O candidato à reeleição tem 11,9 pontos percentuais de vantagem, tendo alcançado 32,8% das intenções de votos.
Em segundo lugar, aparece Fernando Pellozzo, com 20,9%, seguido por Júlio Pina e Tiago do Piso, que tem 9,5% e 5,8% das intenções de voto, respectivamente.
De acordo com as regras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o protocolo GO-02525/2020.

Viver Goiás