Aguarde, carregando...

Terça-feira, 23 de Junho 2026
Carregando jogos...
Cidades

Com apoio da Prefeitura de Goiânia, Bon Odori 2025 celebra 130 anos de amizade Brasil-Japão

Redação
Por Redação
Com apoio da Prefeitura de Goiânia, Bon Odori 2025 celebra 130 anos de amizade Brasil-Japão
Goiânia recebe nesta sexta-feira (22/8) e sábado (23/8) o Bon Odori 2025, um dos maiores festivais da cultura japonesa realizados fora do Japão | Foto:
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Com o tema "Arigatou, Brasil. Obrigado, Japão", Goiânia recebe nesta sexta-feira (22/8) e sábado (23/8) o Bon Odori 2025, um dos principais festivais da cultura japonesa realizados fora do Japão. O evento é promovido pela Associação Nipo-Brasileira de Goiás (ANBG) e conta com o apoio da Prefeitura de Goiânia, Embaixada do Japão no Brasil e Bunkyo.

"É um evento tradicional, que reúne milhares de pessoas e que projeta nossa capital, com esse que é um dos maiores festivais da cultura japonesa realizados fora do Japão. A Prefeitura de Goiânia é parceira e acredita na força desses laços e no fomento ao turismo, uma vez que a festa atrai pessoas de muitos lugares", destacou o prefeito Sandro Mabel.

A edição deste ano celebra os 130 anos do Tratado de Amizade, Comércio e Navegação entre Brasil e Japão. Segundo a organização, a proposta é reforçar os laços históricos entre os dois países, com uma mensagem de gratidão mútua pelo acolhimento dos imigrantes e pela contribuição cultural nipônica.

Publicidade

Reconhecido por sua grandiosidade, o Bon Odori em Goiânia chegou a ser chamado em 2023 pelo então embaixador japonês Teiji Hayashi como "o maior e melhor do mundo". Para 2025, entre as presenças confirmadas, está o Ministro e Enviado Chefe de Missão da Embaixada do Japão, Tomoaki Ishigaki.

A programação reúne música tradicional, como o enka, e danças típicas — Odori e Matsuri. Apresentações do grupo de taikô Kyoushin Daikô, formado por membros da comunidade local, ressaltam a preservação da cultura e a união entre gerações. Artistas como Karen Ito e o instrumentista Yuzo Akahori também integram as atrações.

A culinária é outro destaque do festival, com pratos clássicos como sushi, sashimi, tempurá e yakisoba, além de novidades como kare pan e oniguiri de salmão e shimeji. Na área cultural, o público poderá conhecer exposições e cenografias temáticas que recriam a atmosfera das tradições japonesas.

Em formato híbrido, o Bon Odori será transmitido pelas redes sociais da Embaixada do Japão e da ANBG, além do canal oficial da Embaixada no YouTube, com produção da AT+G Produções. Para quem deseja participar presencialmente, os ingressos antecipados estão disponíveis no site Bilheteria Digital. Mais informações podem ser acompanhadas pelo Instagram da ANBG (@anbgkaikan).

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia

Fonte: Prefeitura de Goiânia - GO

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Viver Goiás
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR