Viver Goiás

Sabado, 25 de Junho de 2022

Notícias Entretenimento

Thaís Carla ganha liminar contra Danilo Gentili na Justiça

Thaís Carla ganha liminar contra Danilo Gentili na Justiça
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
source
Thaís Carla e Danilo Gentili
Reprodução/Instagram - 16/03/2022

Thaís Carla e Danilo Gentili


A dançarina e influenciadora Thaís Carla conquistou uma liminar na Justiça que obriga o apresentador Danillo Gentilli a apagar fotos da artista publicadas no Twitter. Thaís acusa o apresentador de gordofobia, danos morais e uso indevido das imagens nas postagens.

Com quase três milhões de fãs na web, Thaís busca conversar com os seguidores sobre o preconceito contra pessoas gordas e notou ataques de Gentili relacionados ao corpo desde 2019. A dançarina levou para a Justiça quatro tweets do apresentador - em todos Danilo utiliza fotos de Thaís - e apontou tom jocoso e gordofobia nas publicações.  

"De forma desumana, cruel, perseguidora e insensível, utilizando de maneira irresponsável o debate sobre a liberdade do humor e de maneira falaciosa o direito à expressar-se livremente, o Réu expõe e ridiculariza a Autora em seu trabalho, incitando ódio, perseguições virtuais e discursos discriminatórios que, na medida em que atingem diretamente a pessoa exposta, causa uma série de danos morais, psicológicos e existenciais", diz trecho do processo que o iG teve acesso.

Leia Também

Leia Também


Thaís relatou uma espécie de perseguição do comediante. No processo, feito pelos advogados Janaína Abreu e Ives Bittencourt, da Abreu e Bttencourt Advocacia e Consultoria Jurídica, a influencer também mostrou que recebeu diversos ataques e comentários de ódio de internautas, gerados através das postagens de Danilo. 

A ação da bailarina foi feita em tutela de urgência e a liminar foi concedida pelo juiz João Batista Perez Garcia Moreno Neto, da 2ª VSJE de Causas Comuns Comarca de Salvador (BA), na segunda-feira. Danilo precisa apagar as fotos em cinco dias, sob pena de multa diária. Além disso, Thaís pede o pagamento de indenização de R$ 30 mil por danos morais diante do uso indevido da imagem e nome, para fins lucrativos, em tom vexatório, bem como por preconceito e discriminação (gordofobia). Até o momento da publicação da matéria os tweets não foram apagados pelo apresentador.

Fonte: IG GENTE
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )