Aguarde, carregando...

Sábado, 09 de Maio 2026
Noticias

SES abre inscrições para encontro sobre saúde mental em Goiás

Agência GO

Redação
Por Redação
SES abre inscrições para encontro sobre saúde mental em Goiás
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) realiza, no dia 19/05, das 9 horas às 11 horas, um encontro on-line em alusão ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial, celebrado em 18 de maio no Brasil. A atividade integra a programação do Maio Antimanicomial e está com inscrições abertas.

Com o tema Reforma Psiquiátrica Brasileira: processo de trabalho hospitalocêntrico: repensando o cuidado extra-hospitalar no território, o encontro será transmitido pela plataforma Teams. A palestra será ministrada pela Dra. Nazareth Malcher.

Podem participar profissionais, gestores e integrantes da Rede de Atenção Psicossocial (Raps) em Goiás. As inscrições podem ser feitas pelo link: formulário de inscrição

Publicidade

Saúde mental em Goiás fortalece cuidado humanizado

A iniciativa reforça o compromisso da SES-GO com o fortalecimento das políticas públicas de saúde mental, do cuidado em liberdade e da atenção psicossocial no território.

Em Goiás, a Política Estadual de Saúde Mental vem ampliando ações voltadas ao cuidado territorial, integral e humanizado, priorizando a construção de vínculos, a autonomia dos usuários e a articulação entre os diversos serviços da rede.

Durante o encontro, serão debatidos os desafios e avanços da política de saúde mental no Brasil, com destaque para o fortalecimento das estratégias territoriais e da ampliação do cuidado extra-hospitalar.

A SES-GO também mobiliza profissionais dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps), Unidades de Acolhimento (UA), Serviços Residenciais Terapêuticos (SRT), Centros de Convivência (Cecos), leitos de saúde mental e demais serviços que compõem a Raps em Goiás.

Como parte da programação do Maio Antimanicomial, a secretaria incentiva municípios e serviços de saúde a compartilharem ações e atividades desenvolvidas sobre o tema, ampliando a visibilidade das experiências da Rede de Atenção Psicossocial.

As ações do Maio Antimanicomial reforçam o compromisso de Goiás com uma rede de cuidado humanizada, territorial e comprometida com a liberdade, a cidadania e a dignidade das pessoas em sofrimento psíquico.

Serviço

Live: Reforma Psiquiátrica Brasileira: processo de trabalho hospitalocêntrico: repensando o cuidado extra-hospitalar no território
Data: (19/05)
Horário: 9 horas às 11 horas
Inscrições: acesse aqui
Mais informações: (62) 3201-4237 – WhatsApp institucional

O post SES abre inscrições para encontro sobre saúde mental em Goiás apareceu primeiro em Agência Goiás de Notícias.

FONTE/CRÉDITOS: Juliana Carnevalli

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Viver Goiás
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR