Aguarde, carregando...

Terça-feira, 19 de Maio 2026
Noticias

Secretária da Cultura participa de missão internacional de mulheres líderes

Agência GO

Redação
Por Redação
Secretária da Cultura participa de missão internacional de mulheres líderes
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A secretária da Cultura de Goiás, Yara Nunes, foi selecionada para participar da segunda edição do Programa de Mentorias da Escola Ibero-Americana de Mulheres Líderes Locais, iniciativa promovida pela União Ibero-Americana de Municipalistas (UIM) e pela Rede IberGênero, em parceria com a Secretaria-Geral Ibero-Americana (SEGIB).

A secretária está entre as 25 mulheres ibero-americanas selecionadas após processo de avaliação realizado pela Comissão Acadêmica de Seleção de Bolsistas. O programa tem como objetivo fortalecer lideranças femininas e ampliar competências voltadas à gestão pública e à atuação política com enfoque de gênero.

A formação será realizada em formato híbrido, com atividades virtuais entre os meses de junho e outubro de 2026 e uma missão técnica internacional presencial em Madrid, na Espanha, entre os dias 31 de maio e 4 de junho de 2026.

Publicidade

Para Yara Nunes, a seleção representa um reconhecimento da atuação desenvolvida em Goiás e uma oportunidade de intercâmbio internacional de experiências na área da gestão pública e cultural.

“Recebo essa seleção com muita alegria e senso de responsabilidade. Será uma oportunidade importante para trocar experiências com lideranças de vários países ibero-americanos, ampliar conhecimentos e trazer novas referências para fortalecer ainda mais as políticas públicas culturais desenvolvidas em Goiás”, destaca a secretária.

Secretária fará parte de programa de mentoria voltado para mulheres jovens que atuam na política ou na gestão pública (Foto: Kamilla Brandão/ Secult)

A secretária ainda ressalta que a participação presencial ocorrerá durante o período do feriado de Corpus Christi, sem causar qualquer impacto nas atividades administrativas e institucionais desenvolvidas pela pasta. Também não foi gerado nenhum custo financeiro ao estado.

A bolsa concedida contempla participação na Missão Técnica Internacional em Madrid, incluindo matrícula, materiais acadêmicos e hospedagem, além de formação virtual especializada e acompanhamento individual realizado por uma mentora com trajetória reconhecida na área política e de gestão pública.

O post Secretária da Cultura participa de missão internacional de mulheres líderes apareceu primeiro em Agência Goiás de Notícias.

FONTE/CRÉDITOS: Agatha Couto

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Viver Goiás
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR