Viver Goiás - Revista Impressa, digital, Jornal CN Goiás e Programa de TV

Aguarde, carregando...

Quinta-feira, 23 de Abril 2026

Entretenimento

Senac Goiás leva Cozinha Show ao Café Fest com aulas gastronômicas ao vivo

Festival será realizado de 24 a 26 de abril, no Centro Cultural Oscar Niemeyer e promete encantar os amantes da bebida

Redação
Por Redação
Senac Goiás leva Cozinha Show ao Café Fest com aulas gastronômicas ao vivo
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
O Senac Goiás apresenta o maior festival de café do Centro-Oeste, entre os dias 24 a 26 de abril, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, com aulas-show gastronômicas ao vivo, integradas à programação principal, degustações de café e o melhor da culinária regional. O festival traz como tema “Conexões que despertam”, sendo realizado pela Estação 14 e Escola de Barista. Na sexta e no sábado, o evento acontece das 13h às 21h, enquanto no domingo a programação segue das 10h30 às 18h30. 
As aulas da Cozinha Show Senac serão comandadas por instrutores da instituição durante todos os dias do festival. Nos workshops, os profissionais vão mostrar modos de preparo da bebida, técnicas, curiosidades e receitas que vão além da xícara nossa de cada dia. 
Nesta edição, o público poderá adquirir a Camiseta Oficial Café Fest - Edição Lifestyle junto ao ingresso antecipado. A peça exclusiva celebra a cultura do café e foi pensada para quem carrega essa paixão no dia a dia. Os ingressos estão disponíveis pela plataforma Sympla, com valores entre R$ 35 e R$ 65. Todas as opções contam com meia solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível. Para garantir o kit, basta selecionar a opção “Ingresso + Camiseta” no momento da compra e fazer a retirada no local do evento. 
Publicidade
De acordo com o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac, Marcelo Baiocchi Carneiro, “ter instrutores do Senac, que são profissionais extremamente capacitados e talentosos, traz ao Café Fest a garantia de uma experiência que irá marcar positivamente a memória de quem for prestigiar esse festival”. 
Um festival cheio de possibilidades e experiências no mundo do café. “Para quem gosta e movimenta a cultura do café em Goiás, esse festival faz parte da identidade cultural dos brasileiros. O Café Fest é uma oportunidade para as pessoas viverem uma completa experiência sensorial e gastronômica em torno do grão”, afirma o diretor regional do Sesc e Senac Goiás, Leopoldo Veiga Jardim. 
Vale ressaltar que o Senac é uma instituição do Sistema Fecomércio Sesc Senac Goiás, que integra a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), presidida por José Roberto Tadros. 
 
 Confira a programação da Cozinha Show Senac: 
 24/4 - Sexta-feira:  
16h às 16h40 - Nicole Venturin (Tema: Além da xícara - pão e café)  
18h às 18h40 - Fabiano Valadão (Tema: Choux au craquelin com Camelaka de café)   
25/4 – Sábado:  
15h às 15h40 - Cleyce Franco (Tema: Café em camadas - do grão ao prato principal:  lombo suíno ao molho de café, com purê de mandioquinha e crocante de castanhas) 
18h às 18h40 - Geordanna Barros (Tema: Texturas do café: crocante, cremoso e laminado) 
26/4 – Domingo  
11h30 às 12h15 - Larissa Kênia (Tema: Crepe de café com creme de ricota e caramelo) 
14h45 às 15h30 - Nicole Venturin (Tema: Do grão ao prato: risoto de café)  
  
Cozinha Show Senac na 6ª edição do festival Café Fest  
24 e 25 de abril – Abertura: 13h / Encerramento: 21h 
26 de abril – Abertura: 10h / Encerramento: 18h30  
Local: Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia 
Comentários:

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Viver Goiás
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR