Viver Goiás

Quinta-feira, 28 de Marco de 2024
APARECIDA DE GOIÂNIA
APARECIDA DE GOIÂNIA

Noticias

Programa Amigos da Viola volta a ser realizado na POG

Redação
Por Redação
Programa Amigos da Viola volta a ser realizado na POG
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Lançado em 2019, o Programa Amigos da Viola voltou a ser realizado no pátio do Colégio Dona Lourdes Estivalete Teixeira, dentro da Penitenciária Coronel Odenir Guimarães, no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. Por meio da música, o projeto proporciona a reinserção social de custodiados da POG e da Penitenciária Feminina Consuelo Nasser.

O Amigos da Viola capacita, atualmente, 17 detentos. As aulas são ministradas duas vezes por semana por professores da Universidade Federal de Goiás. A ideia é criar uma orquestra musical composta por custodiados. A primeira aula foi realizada nesta sexta-feira (27).

"Os integrantes da orquestra passam, primeiro, por um curso de capacitação para o uso dos instrumentos. Esse curso já gera um certificado de conclusão, chancelado pela UFG", explica a gerente de Educação, Módulo de Respeito e Patronato da Superintendência de Reintegração Social e Cidadania da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária, Michelle Cabral.

Publicidade

O programa de ressocialização é resultado da parceria realizada entre a DGAP, UFG e o Ministério Público do Trabalho. Os instrumentos utilizados no Amigos da Viola foram doados por duas instituições religiosas. Por medidas de segurança e prevenção à Covid-19, o programa esteve temporariamente suspenso.

Fonte:  Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)

Fonte: Governo GO
Comentários:
Prefeitura de Aparecida
Prefeitura de Aparecida

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )