Aguarde, carregando...

Terça-feira, 03 de Novembro 2026
Noticias

Procon Goiás participa da Semana de Conciliação

O Procon Goiás participa, em parceria com o Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), de mais uma edição da Semana de Conciliação, realizada a partir desta terça-feira (03/10) até o próximo dia 6. As audiências são realizadas na modalidade on-line,...

Redação
Por Redação
Procon Goiás participa da Semana de Conciliação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Procon Goiás participa, em parceria com o Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), de mais uma edição da Semana de Conciliação, realizada a partir desta terça-feira (03/10) até o próximo dia 6. As audiências são realizadas na modalidade on-line, para facilitar a negociação entre as partes e evitar que conflitos de consumo se transformem em processos judiciais.

A iniciativa reúne empresas de diversos segmentos e oferece aos consumidores a oportunidade de solucionar conflitos diretamente com os fornecedores de forma mais ágil e desburocratizada, com o auxílio dos conciliadores do tribunal.

Para sanar questões consumeristas, dez empresas aderiram à ação: TIM, Casas Bahia, Banco do Brasil, Claro, Saneago, Equatorial, Novo Mundo, Caixa Econômica Federal, Magazine Luiza e WePink. Entre as principais demandas que poderão ser tratadas estão cobranças indevidas, problemas em faturas, cancelamentos de produtos ou serviços, entre outros.

Publicidade

Semana de Conciliação

Para participar, o consumidor deve agendar atendimento no Procon Goiás pelo Portal Expresso (www.go.gov.br) e apresentar documentos pessoais, comprovante de endereço e os registros relacionados à demanda, como contratos, recibos e comprovantes de pagamento.

O superintendente do Procon Goiás, Marco Palmerston, destaca que o mutirão reforça o compromisso das instituições com a população.

“Mutirão de conciliação é um estímulo à resolução pacífica de conflitos, além de evitar que essas situações sejam judicializadas. Estamos cumprindo nosso papel de intermediar o diálogo entre consumidor e fornecedor, de modo a equilibrar as relações”, explica.

O post Procon Goiás participa da Semana de Conciliação apareceu primeiro em Agência Goiás de Notícias.

FONTE/CRÉDITOS: Kattia Barreto

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Viver Goiás
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR