Viver Goiás

Segunda-feira, 15 de Agosto de 2022

Notícias Noticias

OVG entrega benefícios durante ação do Goiás Social em Luziânia

OVG entrega benefícios durante ação do Goiás Social em Luziânia
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Governo do Estado, por meio da unidade itinerante OVG Perto de Você, da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), entregou benefícios a pessoas em situação de vulnerabilidade social de Luziânia, a 200 quilômetros de Goiânia, durante o Mutirão Governo de Goiás, neste final de semana (28 e 29/5). Na ação, que faz parte do Goiás Social, 980 benefícios foram entregues diretamente à população, no Jardim Ingá, entre cadeiras de rodas, fraldas descartáveis, enxovais para bebês e kits do Mix do Bem. Além disso, foram entregues 1,2 mil cestas básicas e 2 mil cobertores da Campanha Aquecendo Vidas.

Presente na ação, a presidente de honra da OVG e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, falou da importância de levar o atendimento presencial aos mais distantes. "Quando nos mobilizamos e viemos até aqui, sabemos que não é simplesmente um evento do governo do Estado, é a chance de muitas famílias de terem acesso aos programas sociais e, de forma extraordinária, conseguirem retirar os donativos na hora, sem a necessidade de um longo deslocamento, muitas vezes de ônibus". Ela complementa ao lembrar que os donativos podem ser difíceis de carregar. "Se não estivéssemos aqui hoje, essas mães precisariam voltar para casa carregando esse fardo de fraldas, mas com o mutirão as fraldas vieram até elas. É o Governo de Goiás mais perto da população", acrescentou.

Edma Silva Pereira, 35 anos, estava com a filha pequena e sorriu ao ouvir Gracinha Caiado falar sobre como seria se a ação do Governo de Goiás não tivesse ido até Luziânia. "Realmente quando a gente mora longe e ainda depende de ônibus, tudo é mais difícil, ainda mais com menino pequeno. Quando vocês vêm até aqui, ajudam demais. Eu faço questão de falar pra todos o quanto a gente é bem atendida por todo mundo". A dona de casa recebeu fraldas geriátricas e colchão caixa de ovo para a irmã, de 45 anos, que está acamada em decorrência de um AVC. Além dos benefícios, ela foi cadastrada na Organização para doações futuras.

Mutirão

A iniciativa do Governo de Goiás ofereceu, em um só lugar, uma série de atendimentos gratuitos, como emissão de documentos, entrega de escrituras, realização de exames e consultas médicas, oferta de vagas de emprego e cursos de capacitação. Também houve entrega de benefícios sociais, como os cartões dos programas Mães de Goiás, Bolsa Estudo e Aluguel Social, serviços do Vapt Vupt, além da oferta de oficinas e apresentações culturais, vacinação infantil, espaço pet com consulta veterinária, serviços jurídicos, como divórcio.

Fonte: Organização das Voluntárias de Goiás – Governo de Goiás

Fonte: Governo GO
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )