Viver Goiás

Segunda-feira, 27 de Junho de 2022

Notícias Entretenimento

Dia do Cinema Brasileiro: 10 filmes para assistir com as crianças

Programa em família ajuda a fortalecer os laços afetivos e promove o conhecimento sobre a cultura e a atualidade do nosso país

Dia do Cinema Brasileiro: 10 filmes para assistir com as crianças
DIVULGAÇÃO
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um bom filme é capaz de trazer muitas emoções e nos transportar para outros tempos e lugares. Além disso, ver um filme em família é uma oportunidade única de interação entre pais e filhos.

Para o professor de Teatro do Colégio Marista de Goiânia, Sharles Gomes, além de entretenimento, o cinema fomenta o pensamento crítico. “Incentivar o conhecimento do cinema brasileiro permite que as crianças acompanhem e percebam a atualidade em que o filme foi filmado e conheçam a história e a cultura de seu país de forma lúdica. É um momento em que as crianças podem perguntar, os pais podem responder e explicar diversas questões, sendo um momento muito rico”, diz Gomes. 

Se reunir para um programa em família fortalece os laços afetivos e estimula a união. Para prestigiar o Dia do Cinema Brasileiro, comemorado em 19 de junho, preparamos uma lista de filmes infantis para assistir em família. Separe a pipoca e uma mantinha e aproveite para curtir esse momento!

 

Confira 10 filmes infantis brasileiros disponíveis nas plataformas de streaming para assistir em família:

 

Tainá

O filme traz um tema muito relevante. Tainá é um retrato da exploração da Floresta Amazônica e de seu impacto nas populações originárias. Mesmo se tratando desse tema, a narrativa é permeada pela sensibilidade de Tainá, que se envolve em uma série de aventuras.

 

O Menino Maluquinho

O personagem com panela na cabeça e jaleco azul é inspirado na obra do cartunista Ziraldo. O filme se passa no final dos anos 1960. O Menino Maluquinho é um garoto normal, feliz e bem cuidado por sua família que, enquanto aproveita a infância brincando na rua com a turma, observa o mundo que o cerca e aprende a lidar com a vida.

 

Meu pé de Laranja Lima

Zezé é um garoto de oito anos que, apesar de levado, tem um bom coração. Ele leva uma vida bem modesta e tem o costume de ter longas conversas com um pé de laranja lima que fica no quintal de sua casa. Até que, um dia, conhece Portuga, um senhor que passa a ajudá-lo e logo se torna seu melhor amigo.

 

Turma da Mônica - Laços

Uma aventura da turminha para ninguém botar defeito. No filme, Floquinho, o cachorro do Cebolinha, desaparece. O menino pensa, então, em um plano infalível para resgatar o cãozinho, mas para isso vai precisar da ajuda de seus fiéis amigos Mônica, Magali e Cascão. Juntos, eles irão enfrentar grandes desafios e viver grandes aventuras para levar o cão de volta para casa.

 

O Menino do Espelho

Baseado no livro de mesmo nome de Fernando Sabino. O filme mostra as aventuras de Fernando, de 10 anos, que está cansado de fazer as tarefas chatas. Seu sonho é ter um sósia para cuidar delas enquanto ele poderia se divertir à vontade. Um dia, é exatamente isso que acontece: seu reflexo deixa o espelho e ganha vida.

 

D.P.A. – Detetives do Prédio Azul

A série que faz sucesso entre as crianças foi transportada para o cinema em 2017. No primeiro longa, Bento, Sol e Pippo presenciam um crime mágico que condena o Prédio Azul a ser demolido. Como se não bastasse, o quadro falante e única testemunha do evento, desaparece. Para evitar a tragédia, o trio sai pelo Rio de Janeiro investigando os principais suspeitos.

 

Castelo Rá-Tim-Bum, o Filme

Bum, bum, bum, Castelo Rá-Tim-Bum. O programa que marcou a infância de muitos pais está disponível também em filme. Mesmo antigo, a história não perde o encanto. No longa, o feiticeiro Nino acaba se envolvendo no conflito de sua tia malvada Losângela, que pretende roubar o livro de magia da prima Morgana e assim acabar com os poderes dela.

 

Gaby Estrella

Depois do grande sucesso no mundo da música, a adolescente Gaby Estrella começa a sofrer com a concorrência de um novo ídolo teen, Natasha. Para voltar às paradas de sucesso, ela precisa reencontrar suas origens, na cidade do interior Vale Mirim.

 

Felipa e o Foguete

O melhor amigo de Felipa é o cão vira-lata Foguete. Os pais de Felipa decidem se mudar para um prédio em que não se pode ter animais de estimação. A garota, então, é obrigada a se separar de seu cãozinho. Mesmo sendo um processo difícil, Felipa sairá dessa fortalecida.

 

Carrossel, o Filme

Em férias, os alunos da Escola Mundial viajam ao acampamento Panapaná, pertencente ao avô de Alícia. Lá eles participam de uma gincana organizada pelo sr. Campos, que faz o possível para que as crianças se divirtam. Contudo, a chegada de González, representante da incorporadora que pretende comprar terreno do acampamento para transformá-lo em fábrica, agita o local.

 

 

 

 

 

 

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )