Aguarde, carregando...

Segunda-feira, 08 de Junho 2026
Entretenimento

Basileu França reúne em concerto 250 músicos de cinco bandas sinfônicas

A Banda Sinfônica Basileu França recebe cinco bandas goianas para um concerto especial na terça-feira (2/6).

Redação
Por Redação
Basileu França reúne em concerto 250 músicos de cinco bandas sinfônicas
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Banda Sinfônica Basileu França recebe cinco bandas goianas para um concerto especial na terça-feira (2/6). A programação contará com a execução de obras da música popular brasileira, pop nacional e internacional e, ainda, do repertório regional. A apresentação será às 18h, no Teatro Escola, localizado no Setor Leste Universitário, em Goiânia. A entrada é gratuita.

A apresentação conjunta encerra as atividades do II Encontro de Bandas Basileu França, promovido pela instituição de ensino em artes de Goiás. O evento reunirá cerca de 250 estudantes em formação, integrantes das bandas Marcial CEPMG Ayrton Senna, Jardim América, Juvenil de Goiânia, Sinfônica Sesc Goiás e da Corporação Musical Jardim Europa, além dos músicos da Banda Sinfônica Basileu França.

Concerto

O repertório será diversificado, com arranjos especiais, incluindo canções como ‘Viva la Vida’, ‘O Descobridor dos Sete Mares’, ‘Goiás é Mais’, ‘Aquarela Brasileira’, entre outras.

Publicidade

O II Encontro de Bandas Basileu França é uma ação dos grupos sinfônicos da unidade de ensino voltada à promoção da troca de conhecimentos e experiências entre jovens músicos goianos, conforme destaca o coordenador-geral do evento, Gustavo Aprígio.

“Por meio da prática coletiva, buscamos reforçar o papel da música de concerto como espaço de formação, convivência e desenvolvimento profissional na música”, afirma.

Serviço:

Assunto: Concerto de Bandas Sinfônicas de Goiás
Quando: Terça-feira (2/6), às 18h
Onde: Teatro Escola Basileu França – Av. Universitária, nº 1750, Setor Leste Universitário – Goiânia (GO)
Entrada gratuita

O post Basileu França reúne em concerto 250 músicos de cinco bandas sinfônicas apareceu primeiro em Agência Goiás de Notícias.

FONTE/CRÉDITOS: Kattia Barreto

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Viver Goiás
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR