Viver Goiás - Revista Impressa, digital, Jornal CN Goiás e Programa de TV

Aguarde, carregando...

Domingo, 19 de Abril 2026

Cidades

Vilela pede mais colégios militares para Aparecida

A comandante Queren Losi agradeceu ao prefeito pelo reconhecimento e destacou a importância da parceria

Redação
Por Redação
Vilela pede mais colégios militares para Aparecida
Jhonney Macena
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, se reuniu nesta terça-feira (04), em Goiânia, com a tenente-coronel Queren Hapuque de Leles Losi, comandante do Comando de Ensino da Polícia Militar de Goiás. Na pauta da reunião, a expansão do ensino militar em Aparecida. Durante o encontro, Vilela pediu a comandante, mais unidades do colégio militar na cidade, que possui atualmente 4, onde estudam 75 mil alunos. A tenente-coronel pontuou ao prefeito que um estudo técnico está em andamento para avaliar quais unidades podem ser incluídas no modelo disciplinar da PM. 

“Eu tenho um grande respeito e admiração pela Polícia Militar de Goiás, em especial pela qualidade de ensino dos colégios militares, que é inquestionável e já abriu portas para seus alunos em universidades do mais alto nível no Brasil. Por isso vim aqui pedir que novos colégios passem a ter o regime militar no ensino em nossa cidade e assim beneficiar um número ainda maior de estudantes”, destacou o prefeito Leandro Vilela. 

Vilela reforçou que os colégios da PM nos bairros Colina Azul, Madre Germana, Mansões Paraíso e Pontal Sul são referência na cidade e que a ampliação desse modelo trará ainda mais benefícios para os estudantes de Aparecida.

Publicidade

A comandante Queren Losi agradeceu ao prefeito pelo reconhecimento e destacou a importância da parceria: “A educação militar tem um impacto direto na formação dos alunos, proporcionando disciplina, valores e uma base acadêmica sólida. Por isso, me comprometo a analisar possíveis locais onde possamos implantar novas unidades militares na cidade e assim abrir oportunidade para mais alunos.”

Além do ensino, a relação entre a Prefeitura de Aparecida e a PM também se fortalece na segurança pública. O prefeito Leandro Vilela retomou o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), garantindo uma maior integração entre a Guarda Civil Municipal e a PM para reforçar o combate à criminalidade. O secretário municipal de Segurança Pública, Marco Aurélio Godinho, é coronel da PM e traz 33 anos de experiência na corporação para a gestão, reforçando o compromisso com a segurança da população.

Na ocasião, o prefeito recebeu ainda das mãos da comandante a Moeda Comemorativa aos 25 anos do Projeto Colégios Estaduais da Polícia Militar de Goiás – CEPMG.

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Viver Goiás
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR