Aguarde, carregando...

Sexta-feira, 16 de Outubro 2026
Noticias

TSE rejeita pedido de Flávio para bloquear postagens de sindicatos

Magistrado cobrou detalhamento das acusações sobre suposto apoio indevido a Lula em redes sociais e estruturas de entidades.

Redação
Por Redação
TSE rejeita pedido de Flávio para bloquear postagens de sindicatos
© Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O ministro Ricardo Villas Bôas Cueva, integrante do TSE, rejeitou nesta sexta-feira (16) um pedido apresentado pela campanha do candidato à presidência Flávio Bolsonaro (PL) para censurar postagens nas redes sociais de 54 líderes sindicais, estudantis e de movimentos sociais.

A defesa havia argumentado que ocorria o aproveitamento da infraestrutura física e dos canais digitais dessas organizações com o propósito de impulsionar a candidatura à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Diante dos argumentos, o magistrado avaliou que as denúncias exigem uma verificação pormenorizada e estabeleceu um prazo de 72 horas para que os advogados detalhem os fatos referentes às supostas irregularidades.

Publicidade

Conforme destacou o ministro, os indícios apresentados inicialmente não se mostram suficientes para fundamentar a medida inibitória requerida naquele momento processual.

Cueva ponderou ainda que a recusa da liminar não representa qualquer aval para a utilização de recursos, serviços ou patrimônio de sindicatos em prol de campanhas eleitorais.

A legislação proíbe o financiamento de despesas eleitorais e a distribuição de materiais com fins de contribuição econômica por essas entidades, independentemente de repasses diretos de verbas.

A controvérsia ainda aguarda julgamento definitivo pelo tribunal, sem uma data definida para a conclusão da análise do mérito.

FONTE/CRÉDITOS: Agência Brasil

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Viver Goiás
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR