Viver Goiás

Terça-feira, 28 de Junho de 2022

Notícias Noticias

Rogério Greco abre primeiro dia de palestras do Fórum da Polícia Penal de Goiás

Rogério Greco abre primeiro dia de palestras do Fórum da Polícia Penal de Goiás
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Com a participação especial de um dos maiores especialistas em Direito Penal do país, Rogério Greco, tem início, nesta quarta-feira (27), o primeiro Fórum da Polícia Penal de Goiás. O tema é "Polícia Penal na direção: seus desafios para a transformação da administração penitenciária em Goiás". O evento se encerra nesta quinta-feira (28) e é voltado para policiais penais e estudantes de Direito. As palestras serão transmitidas, ao vivo, pelo YouTube da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP).

O evento realizado pela Escola Superior de Polícia Penal (ESPP) vai ocorrer na sede da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego, rua 72, n. 192, Jardim Goiás), das 8 às 18 horas. A previsão é de que aproximadamente 130 gestores (chefes, gerentes e superintendentes) da DGAP participem do Fórum, além de policiais penais e universitários. 

O objetivo do Fórum, nos dois dias de debates, é iniciar a construção de um novo planejamento estratégico para a instituição, com validade de 2023 a 2027. "É um momento muito importante de discussão e debates. São mais de dez anos sem um encontro deste nível com os gestores do sistema penitenciário goiano. Esse estudo vai embasar nosso novo planejamento estratégico e contribuir para o crescimento da Polícia Penal de Goiás", afirma o diretor-geral de Administração Penitenciária, Josimar Pires. 

O planejamento estratégico seguirá as diretrizes do planejamento da Secretaria da Segurança Pública, lançado este ano e com validade até 2031. "Vamos estabelecer os objetivos e quais caminhos a seguir para alcançarmos nossa missão institucional. Traçaremos as diretrizes de investimento e as metodologias para alcance das metas nas áreas de segurança e reintegração social. Esses indicadores passam a ser os parâmetros a serem seguidos pela gestão. O Fórum também contribuirá para avaliar as metas já realizadas pela DGAP", explica o diretor-geral.

O evento será dividido em eixos temáticos nas mesas redondas: ressocialização e reintegração social, segurança e inteligência penitenciária, gestão e comunicação. Ao final de casa mesa redonda, será produzido um documento com propostas relacionadas a cada tema. O material será encaminhado ao Gabinete do Diretor-Geral de Administração Penitenciária.

Convidados

Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, Rogério Greco é professor de Direito Penal e pós-doutor na área pela Universitá Degli Studi di Messina (Itália). Autor de mais de 20 obras jurídicas no país, o especialista ministrará palestra nesta quarta-feira (27), às 9h15.

Além de Rogério Greco, mais dois convidados abrilhantam a programação do primeiro Fórum da Polícia Penal de Goiás. No segundo dia do evento, a primeira policial penal mulher a ser nomeada secretária de Administração Penitenciária do Brasil (Rio de Janeiro), Maria Rosa Lo Duca Nebel, fala aos convidados, por vídeo, a partir das 14h10. Às 15 horas, será a vez do ex-secretário da Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, ministrar palestra.

Durante a realização das palestras será permitida a participação dos presentes e dos acadêmicos. Os universitários acompanharão o evento ao vivo pelo YouTube. Durante a transmissão, os inscritos deverão preencher ficha de presença para receber certificado contendo horas extracurriculares.

Programação

I Fórum da Polícia Penal de Goiás

27/04 (quarta-feira)

8h – Credenciamento e café

9h - Cerimônia de abertura

9h15 – Palestra de abertura: Rogério Greco – secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado de Minas Gerais

11h – Comentários e perguntas dos participantes

12h – Almoço

14h – Início dos Eixos Temáticos

16h – Intervalo para o café

18h – Encerramento das atividades do dia

28/04 (quinta-feira)

8h – Retomada dos Eixos Temáticos

9h45 – Intervalo para o café

11h30 – Entrega dos relatórios para o coordenador-geral

12h – Almoço

14h10 – Palestra: Maria Rosa Lo Duca Nebel - secretária de Estado de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro

14h40 – Comentários e perguntas dos participantes

15h – Palestra de enceramento: delegado federal Rodney Miranda 

16h  – Comentários e perguntas dos participantes

16h30 – Intervalo para o café

17h30 – Cerimônia de encerramento

Fonte: Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)

Fonte: Governo GO
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )