Viver Goiás

Sexta-feira, 29 de Marco de 2024
APARECIDA DE GOIÂNIA
APARECIDA DE GOIÂNIA

Cidades

Rogério Cruz anuncia isenção de taxa para construção do Hospital do Câncer de Goiás

Redação
Por Redação
Rogério Cruz anuncia isenção de taxa para construção do Hospital do Câncer de Goiás
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O prefeito Rogério Cruz enviou à Câmara Municipal de Goiânia projeto de lei que isenta o Estado de Goiás do pagamento da Taxa de Aprovação de Desmembramento da área que abrigará o Complexo Hospitalar Oncológico, tributo fixado em R$ 269 mil.

Doado pela União, o terreno fica na BR-153. Unidade é um dos principais projetos do governador Ronaldo Caiado para o setor. "Saúde é prioridade para a Prefeitura de Goiânia. Temos batido recorde em investimentos para que a população tenha atendimento público de qualidade", aponta o prefeito.

O projeto da unidade tem como referência o Hospital do Câncer de Barretos, conhecido como Hospital do Amor. A unidade terá alas de internação, ambulatório, recuperação, quimioterapia, radioterapia, cirurgia, tecnologia em robótica e leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Publicidade

A área possui 177 mil metros quadrados, e também terá alojamento para famílias carentes que residem em outras cidades e precisam acompanhar o paciente durante o tratamento. Rogério Cruz ressalta que a iniciativa garantirá atendimento gratuito à saúde de qualidade, nos padrões internacionais.

"Nosso objetivo maior é fazer com que aquela família, por mais carente que seja, entre em uma unidade e se depare com o mesmo tratamento dispensado em hospitais de última geração", diz.

Em pouco mais de 15 meses de gestão, cerca de 21% do orçamento municipal é destinado à saúde, índice que supera os 15% previstos em lei. Por isso, as ações relacionadas à pandemia de Covid-19 foram intensificadas, quatro novas unidades básicas foram inauguradas e houve melhoria de serviços de rotina na rede de atenção primária.

Fotos: Secom

Legenda
Rogério Cruz envia à Câmara Municipal projeto de lei que isenta o Estado de Goiás do pagamento da Taxa de Aprovação de Desmembramento da área que abrigará o Complexo Hospitalar Oncológico, tributo fixado em R$ 269 mil: "Saúde é prioridade para a Prefeitura de Goiânia. Temos batido recorde em investimentos para que a população tenha atendimento público de qualidade"

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia

Comentários:
Prefeitura de Aparecida
Prefeitura de Aparecida

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )