Viver Goiás

Segunda-feira, 27 de Junho de 2022

Notícias Entretenimento

RBTV irá processar tuiteiros após ser acusada de piratear Homem-Aranha

RBTV irá processar tuiteiros após ser acusada de piratear Homem-Aranha
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
source
Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa não foi exibido ilegalmente pela RBTV
Divulgação/Sony

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa não foi exibido ilegalmente pela RBTV


Alvo de acusações de pirateamento de filmes e séries no passado, a Rede Brasil (RBTV) foi alvo de fake news no último domingo (24) por alguns internautas que acusaram a emissora de exibir o filme Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021) ilegalmente, já que a rede não comprou os direitos da Sony Pictures. As publicações foram feitas por perfis no Twitter e no Facebook, e o caso pode parar na Justiça.


Uma montagem começou a circular no Facebook, postada por uma garota identificada como Amanda Fletcher, que colou uma sequência de imagens de uma TV que exibia em sua tela diferentes cenas do filme.

"O Brasil não é para amadores. Burlando a rede de exclusividade da Sony e o lançamento do Bluray, o canal Rede Brasil exibiu hoje por volta as 13h Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa", escreveu ela na legenda do post, que teve quase mil reações e 600 compartilhamentos.

A montagem, no entanto, é um conteúdo falso. No horário, a RBTV exibiu o longa 007 - Na Mira dos Assassinos (1985), último filme da franquia de James Bond protagonizado pelo ator Roger Moore (1927-2017). E agora a emissora está fazendo um levantamento de todos os perfis do Facebook e do Twitter que replicaram a fake news para entrar com uma ação judicial.

À coluna, a emissora informou que seus advogados já estão trabalhando no caso e alertou sobre a existência do aparelho "dedo-duro", que é vinculado à Anatel na sede de geradoras das redes de televisão, onde ali não pode ser adulterado nada do que foi programado.

Leia Também

"A Rede Brasil de Televisão comunica que tomará todas as medidas jurídicas e criminais contra pessoas e/ou site/veículo de comunicação que plantaram notícias falsas à respeito de sua programação. Informamos ainda que cumprimos à risca nossos contratos e que, em hipótese algumas, exibe produtos que não estejam devidamente autorizados", avisou a emissora em nota.

Confira algumas publicações que espalharam a fake news sobre o pirateamento do filme Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa:

Publicação mentirosa sobre a exibição do filme Homem-Aranha na RBTV
Reprodução/Facebook

Publicação mentirosa sobre a exibição do filme Homem-Aranha na RBTV





Fonte: IG GENTE
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )