Viver Goiás - Revista Impressa, digital, Jornal CN Goiás e Programa de TV

Aguarde, carregando...

Quinta-feira, 23 de Abril 2026

Noticias

Projeto de ônibus elétricos no Eixo Anhanguera avança na Metrobus

Redação
Por Redação
Projeto de ônibus elétricos no Eixo Anhanguera avança na Metrobus
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Metrobus, empresa que opera o transporte público no Eixo da Avenida Anhanguera na capital, segue realizando testes com o ônibus elétrico que deve substituir a frota que serve à população da região metropolitana. Francisco Caldas, presidente da companhia, participou dos testes e se mostrou satisfeito com o resultado observado até agora.

Em entrevista ao Jornal Brasil Central, Caldas disse que o governo já prepara a licitação que vai adquirir 114 ônibus elétricos para o Eixo Anhanguera, o que vai significar a substituição de toda a frota. "Já testamos o ônibus em todas as nossas linhas e extensões, testamos no carregamento, no pátio, com e sem passageiro e as expectativas têm sido as melhores possíveis", disse o dirigente da Metrobus sobre o modelo elétrico em teste.

A previsão é de que as primeiras unidades comecem a rodar na cidade no segundo semestre. Os ônibus são completamente movidos à bateria, são silenciosos, possuem assentos confortáveis, ar condicionado e carregadores do tipo USB para os passageiros. Segundo a fabricante do veículo, cada ônibus elétrico deixa de emitir cerca de 110 toneladas de gás carbônico por ano.

Publicidade

Fonte: ABC Digital

Fonte: Governo GO

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Viver Goiás
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR