Aguarde, carregando...

Terça-feira, 26 de Maio 2026
Cidades

Prefeitura de Goiânia reforça preparativos nos quatro cemitérios municipais para receber visitação durante feriado de Finados

Redação
Por Redação
Prefeitura de Goiânia reforça preparativos nos quatro cemitérios municipais para receber visitação durante feriado de Finados
Desde o início da semana, os quatro cemitérios municipais da Capital já estão com equipes recebendo visitas antecipadas ao feriado de Finados, celebrado no dia 2 de novembro | Foto:
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), em parceria com a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), desenvolve trabalhos diversos nos quatro cemitérios municipais. A iniciativa faz parte da preparação dos locais para receber a população no dia 2 de novembro, Dia de Finados.

As atividades ocorrem paralelamente no Cemitério Santana, no Setor dos Funcionários; no Cemitério Parque, Urias Magalhães; Cemitério Vale da Paz, na GO-020, saída para Bela Vista; e no Cemitério Jardim da Saudade, no Setor Maísa, saída para Trindade.

Os serviços de limpeza, conservação e manutenção das áreas externas, internas e adjacentes foram reforçadas pela Comurg. Objetivo é manter as unidades limpas e acessíveis para visitação do público aos jazigos. Já as construções e reformas inerentes às sepulturas dos cemitérios municipais são de responsabilidade do titular do jazigo, mediante requerimento e pagamento de taxas.

Publicidade

A Sedhs conta com equipes de servidores uniformizados, distribuídos nas quatro unidades, a fim de promover a recepção e a orientação do público visitante em relação à localização dos jazigos e assuntos relacionados como os horários das programações religiosas que serão realizadas no dia. Kits de uniformes novos foram entregues aos servidores das unidades nesta terça-feira (1/11). O público pode contar ainda com a instalação de banheiros químicos e apoio da Guarda Civil Metropolitana durante as visitações.

Embora a expectativa de visitação aos cemitérios municipais seja elevada, não é possível ainda mensurar o quantitativo de pessoas, em virtude do cenário pós-pandemia. Desde o início da semana, as unidades já estão recebendo visitas antecipadas ao feriado de Finados. O intuito é evitar as grandes aglomerações típicas dessa data. É importante ressaltar que as medidas preventivas de saúde continuam válidas.

Programação
A Sedhs disponibilizou entrada para os líderes de todas as religiões, a fim de que possam realizar cultos, distribuir panfletos e livros, além de realizar trabalho evangelístico e oferecer consolo aos frequentadores. Confira a programação:

Arquidiocese de Goiânia
Cemitério Parque – Missa: 7h, 9h, 11h, 14h, 17h
Cemitério Santana – Missa: 8h, 10h, 15h e 17h
Cemitério Vale da Paz – Missa: 8h, 10h, 14h e 16h
Cemitério Jardim da Saudade – Missa: 8h, 10h e 14h

Testemunhas de Jeová
Estarão na unidade do Jardim da Saudade com equipes distribuindo mensagens bíblicas e consolo aos frequentadores do espaço.

Igreja Adventista
Fará a entrega de livros e panfletos na unidade do Cemitério Parque.

Grupo EVG _ Consolador
Estarão em todas as unidades municipais realizando trabalho evangelístico.

Centro de Atendimento, Educação e Mediação da Família (CAEMFA) – Centro Espírita Caridade e Caminho
Estarão em todas as unidades realizando palestras, doações de livros e mensagens, além de cultos ecumênicos.

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs)/Prefeitura de Goiânia

Fonte: Prefeitura de Goiânia - GO

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Viver Goiás
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR