Aguarde, carregando...

Domingo, 25 de Outubro 2026

Eleições 2026

AO VIVO
Apurado: 0%
Aguardando início da apuração oficial...
Política

Polícia militar detém cinco pessoas por crimes eleitorais em São Paulo

Maior colégio eleitoral do país registra ocorrências de uso de celular na cabine de votação e desacato durante o pleito.

Redação
Por Redação
Polícia militar detém cinco pessoas por crimes eleitorais em São Paulo
© Paulo Pinto/Agência Brasil
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Polícia Militar de São Paulo deteve cinco pessoas neste domingo (25) em decorrência de crimes eleitorais registrados no estado. A maior parte das ocorrências envolveu eleitores que fotografaram as urnas eletrônicas ou utilizaram celulares na cabine de votação, condutas expressamente vedadas pela legislação brasileira.

Na capital paulista, mesários flagraram um eleitor registrando imagens da urna na Rua Palmerina. O indivíduo foi encaminhado ao 31º Distrito Policial para a lavratura de um termo circunstanciado, após a exclusão do registro fotográfico.

Situações semelhantes aconteceram em outras regiões. Em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, uma eleitora foi flagrada com o aparelho móvel na cabine da Rua Santo Antônio. Outro caso idêntico ocorreu em Osasco, na Avenida Cruzeiro do Sul.

Publicidade

No interior, a Escola Municipal Professor Antônio Ribeiro, em Marília, registrou um caso de desacato envolvendo um mesário. A corporação não detalhou todas as ocorrências do dia, mas confirmou registros adicionais na capital e no município de Guarantã.

O pleito em segundo turno para presidente da República mobiliza o estado desde as 8h. São Paulo permanece como o principal colégio eleitoral nacional, reunindo mais de 34,1 milhões de eleitores aptos.

FONTE/CRÉDITOS: Elaine Patricia Cruz – Repórter da Agência Brasil

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Viver Goiás
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR