Viver Goiás

Terça-feira, 28 de Junho de 2022

Notícias Noticias

Jataí e Rio Verde: Agehab convoca para entrega de documentos

Jataí e Rio Verde: Agehab convoca para entrega de documentos
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), convoca os selecionados do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social dos municípios de Jataí e Rio Verde a enviarem a documentação comprobatória pelo site da Agehab. A Agência realizará evento de entrega dos cartões e assinatura do contrato nos dois municípios no dia 29 de abril. As famílias que não conseguirem entregar os documentos a tempo não perdem o benefício, mas terão que aguardar o próximo evento de entrega.

As listas com as convocações estão disponíveis no site www.agehab.go.gov.br. Para entregar os documentos pelo site basta clicar no banner "Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social" e depois no nome do município. A entrega também pode ser feita presencialmente no Vapt Vupt, mas é preciso agendar antes no site www.vaptvupt.go.gov.br.

Além dos inscritos que foram selecionados e convocados a entregarem a documentação, há também as listas dos inelegíveis no site da agência. Inelegíveis são aqueles inscritos que por algum motivo não se encaixam nos critérios do programa, como por exemplo possuir inscrição no CadÚnico, estar em situação de vulnerabilidade social e superendividamento, não possuir imóvel próprio e residir há pelo menos 3 anos no município.

Nesta etapa, os inscritos entregam a documentação que comprova as informações que eles prestaram no momento da inscrição. Após avaliação, a lista dos aprovados é divulgada e também a data para entrega dos cartões e assinatura dos contratos. O recebimento do cartão é o primeiro passo para iniciar o processo de liberação dos recursos para famílias convocadas, cujos cadastros já estão aprovados.

O presidente Pedro Sales explica que as etapas garantem a lisura do processo e a transparência para os interessados. "Estamos entregando para a população um programa efetivo que garante a dignidade habitacional para famílias que se encontram numa situação delicada. É importante que as etapas sejam claras e eficientes para que os beneficiários consigam acessar o programa e para que todos possam acompanhar as etapas da seleção. E quanto mais rápido as famílias conseguem enviar os documentos, mais agilidade conseguimos oferecer na entrega", explica Sales.

Aluguel Social

O Aluguel Social concede uma ajuda de R$ 350, pelo período de 18 meses, para famílias em situação de vulnerabilidade social, superendividamento e que não tenham moradia própria. O programa opera com recursos provenientes do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege), coordenado pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS) da Governadoria, dentro do leque Goiás Social. A meta do programa é atingir 30 mil famílias goianas na primeira etapa.

Serviço

Assunto: Entrega da documentação de famílias de Jataí e Rio Verde

Data: Convocação disponível no site

Local: Site da Agehab ou presencialmente no Vapt Vupt, via agendamento

Foto: Octacílio Queiroz

Agência Goiana de Habitação (Agehab)

Fonte: Governo GO
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )