Viver Goiás - Revista Impressa, digital, Jornal CN Goiás e Programa de TV

Aguarde, carregando...

Sábado, 18 de Abril 2026

Entretenimento

Hidrolândia recebe festival de teatro com 22 espetáculos de oito estados

Evento homenageia a escritora hidrolandense Marieta Telles e transforma a cidade em palco de intercâmbio cultural

Redação
Por Redação
Hidrolândia recebe festival de teatro com 22 espetáculos de oito estados
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Localizada a apenas 37 quilômetros de Goiânia, Hidrolândia, na Região Metropolitana da capital, será palco de uma grande celebração da arte cênica. Entre os dias 28 e 31 de agosto, a cidade recebe a edição 2025 do Festival Hidroencena, uma mostra competitiva de teatro com 22 espetáculos de companhias de oito estados brasileiros.

A iniciativa é fruto de uma colaboração entre o Centro Cultural Hidrolandense, o Ponto de Cultura Hidrolandense e a Cia Grimpas de Teatro. O objetivo é claro: fortalecer o teatro como ferramenta de transformação social e promover intercâmbio artístico entre grupos de diferentes regiões do país.

“O Hidroencena prevê fortalecer a arte teatral como ferramenta de transformação social, promovendo o intercâmbio entre grupos de diferentes regiões do país. Mais do que um festival, é um espaço de encontros, narrativas e afetos. Para essa edição, nossa expectativa é ver a diversidade cultural do Brasil pulsando no palco, tocando o público com histórias potentes e abrindo caminhos para novas conexões”, afirma Danilo Felipe, diretor artístico do festival.

Publicidade

A abertura oficial acontece no dia 28 de agosto, às 19h30, com homenagem à escritora hidrolandense Marieta Telles, autora de diversas obras teatrais e figura importante para a cultura local. Nos dias seguintes, o público poderá acompanhar espetáculos ao longo de todo o dia, com apresentações das 9h às 22h, em três locais: Cine Teatro Grimpas, Espaço Amhae e Praça da Matriz.

A programação inclui espetáculos como "Um conto de amor nordestino" (Coletivo Teatral Sonha que dá), "Rapunzel – como e que é a história" (Cia Rataplã de Artes Cênicas), "O Menino do Dedo Verde" (Imprópria Trupe de Teatro), "Os Bastardos da Renânia" (Cia Teatral Vem Viver), "No Mundo de Dom Quixote" (Arar'Arte) e muitos outros, abrangendo diferentes gêneros e faixas etárias.

"O festival recebeu mais de 250 inscrições de todo o Brasil, incluindo companhias do Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraíba, Brasília e Goiás. Por isso, ampliamos sua programação para 22 espetáculos, diante da qualidade e diversidade dos projetos recebidos", conta Hélio Martins, produtor cultural.

Além das apresentações, o evento conta com oficinas, rodas de conversa e atividades de formação, fortalecendo o diálogo entre artistas, produtores e público. O encerramento será no domingo, dia 31 de agosto, com a premiação dos espetáculos concorrentes.

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Viver Goiás
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR