Aguarde, carregando...

Sábado, 13 de Junho 2026
Carregando jogos...
Cidades

Goiânia promove a Semana da Consciência Negra 2021

Redação
Por Redação
Goiânia promove a Semana da Consciência Negra 2021
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SDHPA), promove, de 15 a 22 de novembro, a Semana da Consciência Negra. A programação contará com atividades presenciais e remotas, divididas em rodas de conversas, lives temáticas, seminários e a feira multiétnica.

A Semana da Consciência Negra tem como objetivo promover a visibilidade das pautas e discussões referentes à igualdade racial, por meio de iniciativas que apresentem a importância de valorizar, reconhecer e respeitar a cultura negra e das etnias historicamente excluídas. Toda a população goiana está convidada a participar e acompanhar as atividades realizadas.

"A Semana da Consciência Negra 2021 foi elaborada pela equipe da Superintendência de Igualdade Racial da SDHPA e pretende atuar tanto no âmbito da sensibilização e discussão das temáticas de valorização étnica quanto na promoção de atividades culturais e de relacionamento", afirma o superintendente municipal de igualdade racial, Domingos Barbosa dos Santos.

Publicidade

Programação

Dia 15/11 

19h30: Live Religiões de Matriz Africana

Perfil no instagram: @direitoshumanosgyn

Dia 16/11

19h30: Live Segurança Pública: tipificações dos crimes de racismo e injúria racial

Perfil no instagram: @direitoshumanosgyn

Dia 17/11 

19h: Abertura do I Seminário de Gênero e Etnia – Professora Ana Maria Carvalho dos Santos

Via YouTube e Facebook (perfil: SINPRO Goiás)

Dia 18/11

9h: Roda de conversa sobre Relações Raciais
Local: Escola Municipal Presidente Vargas, Av. São Luiz qd. 27 

S/N – Setor Vila João Vaz

9h e 15h:  Atividades do 1° Seminário de Gênero e Etnia

Via Zoom, YouTube e Facebook (perfil: SINPRO Goiás)

Dia 19/11 

9h, 15h e 19h: Atividades do 1° Seminário de Gênero e Etnia

Via Zoom, YouTube e Facebook (perfil: SINPRO Goiás)

Dia 20/11 

16h às 20h: Feira Multiétnica

Local: CEPAL Jardim América

Dia 22/11 

8h e 13h: Roda de conversa sobre relações raciais Local: Colégio estadual Jardim das Aroeiras, av das Aroeiras.

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Viver Goiás
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR