Viver Goiás

Sabado, 25 de Junho de 2022

Notícias Cidades

Goiânia entrega mais 1.934 cartões do Renda Família Mais Mulher nesta quinta, 16

Serão contempladas 1.934 mulheres da região Noroeste

Goiânia entrega mais 1.934 cartões do Renda Família Mais Mulher nesta quinta, 16
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
 

A Prefeitura de Goiânia entrega, nesta quinta-feira (16/12), nova remessa de cartões do Renda Família Mais Mulher. Agora, serão contempladas 1.934 mulheres da região Noroeste que, então, vão receber, neste primeiro mês, o auxílio financeiro no valor de R$ 600. A entrega será feita na Escola Municipal Maria da Terra, no Bairro Floresta, a partir das 8h30.

O benefício prevê pagamento de seis parcelas de R$300,00 cada. Entretanto, as duas anteriores ao Natal foram adiantadas. Na tarde desta quarta-feira (15), 972 mulheres da região Oeste receberam seus cartões em entrega realizada na Escola Municipal Dom Tomás Balduíno, no Jardins do Cerrado IV. 

Assim, contando com a última entrega, 2.395 mulheres goianienses já receberam o cartão, podendo usá-lo para compra de alimentos. Na solenidade de entrega, o prefeito Rogério Cruz lembrou que o benefício consiste em compromisso firmado em campanha e que, agora, está sendo cumprido. "Este cartão vai trazer o mínimo de dignidade para vocês, muitas chefes de família. Não é apenas um cartão, mas a garantia de já sair daqui com a possibilidade de fazer suas compras e colocar comida em casa". 

A secretária municipal de Política para as Mulheres, Tatiana Lemos, destacou o propósito de cuidar de todas as mulheres goianienses, por isso, a pasta realiza a busca ativa para identificar quem mais precisa. "Só nesta semana, são quase 6 mil cartões entregues. A pandemia é ainda mais cruel com as mulheres, pois são elas que cuidam dos doentes, das crianças que ficaram em casa e as primeiras a perderem seus empregos", finalizou.

Ao todo, 5,7 mil cartões serão entregues até o dia 20/12, dividindo as contempladas por regiões, facilitando o acesso. A entrega presencial também favorece a transparência, uma vez que as beneficiadas assinam seus respectivos termos de recebimento. A lista das contempladas está no site www.goiania.go.gov.br/renda-familia-mais-mulher/beneficiadas/. 

Vale destacar que as inscrições podem ser feitas até o dia 31/03/2022, através do site da Prefeitura de Goiânia. Para mais informações, beneficiárias e interessadas podem entrar em contato pelos telefones da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres: (62) 3524-2933/2934. Ou, ainda, pelo direct do Instagram: @secretaria_mulher.

Luciana Gomides, da Diretoria de Redação

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )