
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), realizou, na terça-feira (20/10), o Festival Cultural Mulheres de Goiânia. Com o tema “As Mulheres que Fazem a Cultura de Nossa Cidade”, a iniciativa reuniu 50 mulheres no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Novo Mundo em programação comemorativa dos 93 anos de Goiânia.
O festival promoveu o reconhecimento da produção artística, cultural e criativa feminina e foi dedicado à valorização das mulheres que contribuem para a construção da identidade cultural da cidade. Manifestações artísticas, iniciativas de empreendedorismo e momentos de troca de experiências foram os destaques do evento.
Durante a programação, o público acompanhou apresentações musicais e momentos dedicados à valorização de mulheres com atuação no empreendedorismo e na liderança local. A proposta foi aproximar as participantes de experiências inspiradoras, destacando caminhos construídos por mulheres que atuam em diferentes segmentos e contribuem para o fortalecimento da comunidade.
Entre as atividades, aconteceu a palestra “Mulheres em Destaque”, com a participação da representante da BPW (Associação de Mulheres de Negócios), Tânia Segurado, consultora de empresas, e Fabiana Cavalcante, personal organizer. Durante o encontro, as mulheres compartilharam experiências profissionais e atividades empreendedoras, exercendo liderança em seus espaços de atuação.
A programação também contemplou apresentações culturais, incluindo atração musical com Marcos Gabriel e participação do Coral da Terceira Idade, além de exposição de trabalhos artesanais. As atividades buscaram evidenciar a diversidade de expressões artísticas e culturais presentes na cidade e reconhecer o papel das mulheres na preservação e na produção de saberes.
Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh) — Prefeitura de Goiânia

Viver Goiás