Viver Goiás

Sabado, 25 de Junho de 2022

Notícias Eleições 2020

Eleitos em Goiânia são diplomados em cerimônia virtual

Prefeito eleito do município de Goiânia, Maguito Vilela, assim como a do vice-prefeito, Rogério Cruz foram diplomados

Eleitos em Goiânia são diplomados em cerimônia virtual
Diculgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Tribunal Regional Eleitoral realizou hoje, dia 18, a cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos em Goiânia no pleito de 2020. A diplomação habilita os eleitos à posse e ao exercício do mandato que postularam. Em razão da pandemia da Covid-19, o evento foi realizado por meio virtual, conforme determinado pela Resolução TRE/GO nº 344/2020 e transmitida ao vivo às 10 horas pelo canal do TRE-GO no YouTube, onde permanecerá disponível.

A diplomação foi presidida pelo juiz da 2ª Zona Eleitoral e Presidente da Junta Eleitoral, Leonardo Aprígio Chaves e contou com a participação do promotor eleitoral, Robertson Alves de Mesquita, e do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Goiás, Lúcio Flávio Siqueira de Paiva.

O mestre de cerimônias, José Carlos da Silva, apresentou a solenidade mencionando o apoio da Corte Eleitoral goiana, presidida pelo Desembargador Leandro Crispim. Informou ainda que, para os candidatos de Goiânia, os diplomas estariam disponíveis para impressão pelo sistema Diploma Net, no site do TRE/GO, a partir das 16h do dia 18 de dezembro. Em caso de impossibilidade de acesso, poderão ser obtidos por e-mail, aplicativo de mensagens instantâneas ou entregues fisicamente aos eleitos. (Contato da 2ª Zona Eleitoral de Goiânia). Foi destacado que somente terão acesso ao diploma os candidatos que cumpriram todos os requisitos da lei, especialmente quanto à apresentação das prestações de contas.

O Juiz Leonardo Aprígio Chaves declarou aberta a sessão solene e convidou a todos para ouvirem o Hino Nacional Brasileiro. Em seguida, concedeu a palavra ao Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Goiás, Lúcio Flávio Siqueira de Paiva.

Lúcio Flávio cumprimentou a todos e destacou o reconhecimento público que a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Goiás, faz à Justiça Eleitoral, especialmente ao Presidente do TRE/GO, que conduziu o processo eleitoral em todo o estado, garantindo segurança e higidez. “Nosso país tem uma Justiça Eleitoral constituída, independente, forte e competente, o que tem garantido a lisura do nosso processo eleitoral, mais importante, a confiança redobrada do povo brasileiro na democracia do nosso país”, declarou o Presidente da OAB.  

Na sequência, o promotor de justiça Robertson Alves de Mesquita fez o uso da palavra em nome do Ministério Público Eleitoral e, após os cumprimentos gerais, afirmou que, embora a eleição desse ano tenha sido diferente das anteriores em função do contexto em que vivemos, transcorreu com excelência. “Acredito que a comunhão e o esforço concentrado de todos permitiu que tivéssemos uma festa organizada da democracia”, concluiu o promotor. 

Os nomes dos vereadores eleitos na capital foram anunciados, em ordem alfabética e, em seguida, os dos primeiros suplentes.

Foi anunciada, então, a diplomação do prefeito eleito do município de Goiânia, Maguito Vilela, assim como a do vice-prefeito, Rogério Cruz.

O vereador mais votado da cidade, Isaias Ribeiro, foi convidado a se pronunciar em nome de todos os vereadores eleitos. Entre cumprimentos e agradecimentos, Isaias ressaltou os desafios do pleito em função das circunstâncias da pandemia e a persistência necessária para alcançar o objetivo final. O novo representante da Câmara Municipal também frisou a importância e a responsabilidade de seus pares eleitos: “Temos uma linda e desafiante missão como vereadores, que é zelar pelo bem do nosso município, exaltar a democracia e o interesse público”.

O vice-prefeito Rogério Cruz discursou como representante da chapa eleita para a prefeitura de Goiânia, cumprimentando e agradecendo aos presentes e à população pelo voto de confiança depositado no prefeito diplomado, Maguito Vilela e a ele, como vice. Ressaltou a importância de reinventar a forma de gerir a administração pública, cuidando das pessoas e ao mesmo tempo desenvolvendo uma gestão moderna, resoluta e desburocratizada. Pediu orações pela saúde do companheiro de projeto e declarou: “Sou fiel soldado do nosso prefeito Maguito e cumpriremos essa missão que nos é posta seguindo as diretrizes que junto planejamos em favor do povo goianiense, honrando seu voto e a sua confiança”.

Antes de declarar encerrada a solenidade, o Juiz Leonardo Aprígio Chaves agradeceu a presença de todos, parabenizou os eleitos, desejou-lhes um mandato profícuo e manifestou sua solidariedade ao prefeito Maguito Vilela e seus familiares.


Consulte a lista por ordem alfabética de vereadores e primeiros suplentes eleitos em Goiânia em 2020.


Para mais informações, consulte a íntegra da Resolução nº 344/2020.

FONTE/CRÉDITOS: TRE-Goiás
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )