Viver Goiás

Domingo, 14 de Agosto de 2022

Notícias Entretenimento

David Bowie: "Starman" ganha versão comemorativa de 50 anos

David Bowie:
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
source

David Bowie:
The Music Journal Brazil

David Bowie: "Starman" ganha versão comemorativa de 50 anos

Como parte das comemorações de 50 anos do álbum clássico The Rise and Fall Of Ziggy Stardust and The Spiders From Mars do saudoso David Bowie, a Warner Music , via Parlophone Records , disponibilizou nesta sexta-feira (17) uma performance do Camaleão do Rock no lendário programa britânico Top of the Pops.

A apresentação de Bowie com Starman é uma das peças mais essenciais da TV musical já transmitida, pois ela influenciou gerações de músicos, artistas e compositores que a assistiram na época, desde em cópias piratas em VHS até em vídeos no YouTube.

A gravação da transmissão do The Top Of The Pops , retirada do master da BBC, foi lançada no disco de 7 polegadas (formato compacto) Starman, em 2012, e agora muda de dono por centenas de libras. Em 1972, as regras do sindicato dos músicos afirmavam que, para aparecer no Top Of The Pops , o artista deveria regravar sua faixa e, nesse caso, cantar ao vivo por cima.

Essa nova versão de Starman traz a faixa de apoio (gravada no Trident Studios em 29 de junho ) e os backing vocals , com uma improvisação única de Bowie gravada para o show, na qual ele adiciona os vocais principais da versão do álbum (gravado no Trident Studios em 4 de fevereiro ). Essa nova mixagem foi criada por Ken Scott , co-produtor de diversas faixas de Ziggy Stardust , no começo do ano.

The Rise and Fall Of Ziggy Stardust and The Spiders From Mars é o álbum de estreia que catapultou David Bowie aos holofotes internacionais. Ao longo dos últimos 50 anos , ele se manteve como uma gravação histórica, crescendo em estatura a cada ano que passa. Agora está enraizado na cultura pop, sua inegável influência abrange músicos desde Arcade Fire a Lady Gaga , do senso fashion andrógino de Harry Styles às camisetas de Noel Fielding em The Great British Bake-Off, até aos desafios de maquiagem de Ziggy no TikTok.

Fonte: IG GENTE
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )