Viver Goiás

Domingo, 28 de Abril de 2024
PREFEITURA DE APARECIDA
PREFEITURA DE APARECIDA

Noticias

Corrida pela Preservação da Água tem 500 inscritos

Agência Cora

Redação
Por Redação
Corrida pela Preservação da Água tem 500 inscritos
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad) realiza no domingo (17/03), a partir das 7h30, no Parque Estadual Altamiro de Moura Pacheco (Peamp), na região metropolitana de Goiânia, a Corrida pela Preservação da Água Parque Altamiro 2024.

Evento abre a rodada de atividades da Semana da Água. Cerca de 500 participantes se inscreveram para o evento.

Todos os inscritos receberão um kit atleta, que será entregue na nova sede da Semad, que fica na Avenida José Leandro da Cruz, Qd. 116, Lote 1/3, no Parque Amazônia, em Goiânia. Para ganhar o kit, os participantes deverão doar 2 quilos de alimento não perecível. Não será realizada a entrega dos itens no dia da prova.

Publicidade

Corrida pela Preservação da Água

A corrida contará com categorias para correr cinco e dez quilômetros de distância. Os três primeiros colocados, nas disputas feminina e masculina, vão receber troféus. Além disso, serão entregues troféus para os vencedores das categorias por idade e, também, de acordo com a distância percorrida. Além disso, haverá atividade de caminhada.

Todos os atletas terão prazo de duas horas para finalizar o percurso, que passa pelas trilhas da Mangueira e do Quati. Caso o trajeto não seja concluído no tempo previsto, o participante será automaticamente desclassificado da competição.

Os menores de idade que irão participar da prova de cinco quilômetros precisam levar cópia impressa, assinada pelo responsável e autenticada em cartório do termo de responsabilidade para pratica de atividade física, disponível no regulamento da competição, no ato da retirada de kit.

Semana da Água

A Corrida pela Preservação da Água integra a programação da Semana da Água, que será realizada pela Semad em alusão ao Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março. Serão promovidas diversas atividades para discutir e exemplificar a importância deste elemento essencial para a vida.

Além de rodas de conversa, serão apresentadas novas tecnologias oferecidas pela pasta estadual e atividades educativas.

O post Corrida pela Preservação da Água tem 500 inscritos apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.

FONTE/CRÉDITOS: Kattia Barreto
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )