Viver Goiás

Quinta-feira, 11 de Agosto de 2022

Notícias Entretenimento

Corpo de Milton Gonçalves será velado no Theatro Municipal do Rio

Corpo de Milton Gonçalves será velado no Theatro Municipal do Rio
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
source
Milton Gonçalves morreu nesta segunda-feira (30)
Divulgação

Milton Gonçalves morreu nesta segunda-feira (30)

Corpo de Milton Gonçalves será velado no Theatro Municipal, no Centro do Rio de Janeiro, na terça-feira (31). O ator e diretor, considerado ícone da televisão brasileira, morreu aos 88 anos nesta segunda-feira (30). 

Segundo a família, que não divulgou o horário da cerimônia ainda, a morte do cantor foi consequência de problemas de saúde decorrentes de um AVC que ele sofreu em 2020. Na ocasião, Milton ficou três meses internado e precisou de aparelhos para respirar. 

+ Entre no  canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

Milton faleceu em casa às 12h30. O ator nasceu em 9 de dezembro de 1933, em Monte Santo, em Minas Gerais. Mas depois se mudou com a família para São Paulo, onde foi aprendiz de sapateiro, de alfaiate e de gráfico. Milton fez teatro infantil e amador e estreou como ator, em 1957, no Arena, na peça Ratos e Homens, de John Steinbeck.

O artista compôs o primeiro elenco de atores da Globo, em 1965, antes mesmo da emissora inaugurar. Por lá, atuou em mais de 40 novelas, além de fazer programas humorísticos e minisséries. Vale lembrar que ele esteve na primeira versão de "Irmãos Coragem" (1970), que fez um grande sucesso. 

Além disso, esteve em produções como a "A Grande Família" (1972) e "Escrava Isaura" (1976). O ator também já concorreu ao prêmio de Melhor Ator no Emmy Internacional, pelo personagem Pai José na segunda versão da novela 'Sinhá Moça". A última novela que participou na TV Globo foi "O Tempo Não Para" (2018), onde interpretou o catador de material reciclável, Eliseu.

Fonte: IG GENTE
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )