Viver Goiás

Terça-feira, 28 de Junho de 2022

Notícias Entretenimento

Carnaval 2023: Zeca Pagodinho é confirmado como enredo da Grande Rio

Carnaval 2023: Zeca Pagodinho é confirmado como enredo da Grande Rio
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
source
Zeca Pagodinho
Reprodução

Zeca Pagodinho


Foi batido o martelo: o cantor Zeca Pagodinho será o enredo da Acadêmicos do Grande Rio, atual campeã do carnaval, em 2023. As negociações já vinham ocorrendo antes mesmo da apuração das notas dos desfiles de abril e, nesta quarta-feira, tanto a escola de Duque de Caxias quanto a equipe do artista confirmaram a homenagem na Sapucaí. O enredo será desenvolvido pelos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora, vitoriosos este ano com a tricolor da Baixada Fluminense, que levou Exu para a Avenida.


Zeca é um ilustre morador de Xerém, distrito de Caxias. E a celebração ao cantor será mais um desfile de reencontro da agremiação com sua comunidade e suas raízes na cidade da Baixada Fluminense. Antes de anunciar o enredo, a Grande Rio havia postado em sua conta no Twitter a frase "Já colocaram para gelar?", com a figurinha de uma caneca de cerveja ao lado.

+ Entre no  canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

Como O GLOBO já havia mostrado, uma das estratégias da Grande Rio para fechar oficialmente o enredo era a ideia de fazer, em 2023, uma nova alegoria de São Jorge, inspirada na escultura do Santo Guerreiro que Zeca tinha em seu sítio, em Xerém.

A original, que tinha quatro metros de altura, já havia sido utilizada em um desfile anterior da escola e doada ao cantor após ele pedir de presente a Jayder Soares, presidente de honra da agremiação. Há alguns anos, porém, uma ventania, que precedeu um forte temporal em Xerém, derrubou a estátua, quebrando-a.

Arlindo é cogitado no Império

Outro artista que cogita-se que possa ser homenageado no carnaval de 2023 é Arlindo Cruz, no Império Serrano. As especulações surgiram após o presidente da verde e branco, Sandro Avelar, aparecer em uma foto ao lado da mulher e do filho de Arlindo, Babi e Arlindinho Cruz, brindando com cerveja. A legenda na publicação do dirigente da verde e branco era "Vamos pro Carnaval 2023".


Fonte: IG GENTE
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )