Aguarde, carregando...

Sexta-feira, 05 de Junho 2026
Noticias

Caminhões bombeiros vão combater incêndios em unidades de conservação

Redação
Por Redação
Caminhões bombeiros vão combater incêndios em unidades de conservação
© Divulgação/ICMBio
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão vinculado ao Ministério do Meio Ambiente recebeu hoje (18) o primeiro de quinze caminhões bombeiros que serão usados para o combate a incêndios em parques nacionais.

Ao todo, foram investidos R$ 18 milhões na compra dos veículos. Os caminhões têm capacidade para 7 mil litros e são equipados com tração 4x4, mangotes laterais e bomba extra para operar mata adentro, com possibilidade de extensão da mangueira, além de esguicho-canhão para ataque rápido desde a beira da estrada, permitindo uma distância segura do fogo e a integridade física dos brigadistas.

No fim de julho o governo lançou o Plano Estratégico Operacional de Atuação Integrada no Combate a Incêndios Florestais, iniciativa conjunta do MMA, com o Ministério da Justiça e Segurança Pública e o Ministério do Desenvolvimento Regional. A estratégia envolve cerca de 6 mil profissionais na prevenção, repressão e investigação de tais ocorrências.

Publicidade

Edição: Claudia Felczak

Fonte: EBC Geral

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Viver Goiás
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR