Viver Goiás

Quarta-feira, 10 de Setembro de 2025
BOOMERANG TUR
BOOMERANG TUR

Noticias

Big Band Basileu França apresenta concerto gratuito

Redação
Por Redação
Big Band Basileu França apresenta concerto gratuito
Apresentação no Teatro Escola Basileu França terá entrada franca e sem necessidade de retirada antecipada de ingressos (Fotos:
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Big Band Basileu França realiza na próxima quinta-feira (11/09) o concerto Essentials, parte da série de concertos didáticos do grupo. A apresentação será realizada no Teatro Escola Basileu França, às 20 horas, com entrada franca e sem necessidade de retirada antecipada de ingressos.

O grupo irá executar as canções Rosa, de Pixinguinha; New York, New York, de John Kander; Fly me to the moon, de Bart Howard; Over the Rainbow, de Harold Arlen e Yip Harburg; Summertime, de George Gershwin; Monalisa, de Jorge Vercil; e as músicas Valerie, Back to Black, Rehab, You Know I’m no Good, Tears Dry on Their Own e Ain’t no Mountain High, de Amy Winehouse.

Segundo o maestro titular da banda, Marcos Lincoln, o concerto Essentials busca aproximar o público da sonoridade da Big Band por meio de um repertório formado por músicas populares, conhecidas do grande público.

"Além disso, teremos a interpretação de canções da cantora Amy Winehouse, sempre com o tempero especial da improvisação e da linguagem própria da big band, que garante frescor e novas possibilidades em cada apresentação", explica.

Big Band Basileu França

As big bands são, por definição, grupos grandes de execução de música popular que contêm de 10 a 20 integrantes. Essa formação de música popular é bastante apreciada no mundo todo justamente por ser bastante enérgica e trazer uma sonoridade bem característica com a união dos sopros, percussão e instrumentos eletrônicos, como guitarra, baixo e piano.

A Big Band Basileu França foi criada com o intuito de fomentar o estudo da música popular na Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França. A banda é composta pelos seguintes instrumentos: flauta, saxofone, trompete, trombone, base completa e voz.

A faixa etária dos alunos é de 14 a 26 anos e para fazer parte é preciso ser aprovado em processo seletivo, que geralmente é aberto no início de cada ano.

Atualmente sob a direção do maestro Marcos Lincoln, a Big Band se propõe a trabalhar um repertório contrastante, possibilitando que seus participantes possam desenvolver um domínio técnico sobre diversos estilos musicais.

Vale ressaltar que o grupo executa arranjos escritos exclusivamente para a formação, incentivando, assim, a classe de arranjadores musicais do grupo.

A Big Band é um dos grupos sinfônicos da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França, unidade de ensino profissionalizante ligada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti-GO) e gerida, sob convênio, pela Universidade Federal de Goiás, por meio do Centro de Ensino, Trabalho e Tecnologia (Cett/UFG).

Serviço

Assunto: Apresentação da Big Band Basileu França
Quando: Quinta-feira (11/09), às 20h
Onde: Teatro Escola Basileu França – Av. Universitária, 1750, St. Leste Universitário

EFG em Artes Basileu França realiza 6º Choque Cênico

Basileu França conquista 13 prêmios em Festival Internacional de Dança

Corpo Cênico Basileu França leva seis prêmios no Festival Hidroencena

Fonte: Governo de Goiás

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )