Viver Goiás

Terça-feira, 07 de Dezembro de 2021

Notícias Entrevista

Aparecida faz 99 anos e já define planos para o centenário: voos mais altos

Anfitrião em solenidade singela neste 11 de maio, prefeito Gustavo Mendanha comenta principais temas da cidade

Aparecida faz 99 anos e já define planos para o centenário: voos mais altos
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Agora é oficial. Aparecida está na contagem regressiva para o seu centenário, no dia 11 de maio de 2022. O pontapé para chegada da data mais significativa da história da cidade foi dado nesta terça-feira (11), no seu aniversário de 99 anos de fundação.

Em cerimônia sem público na Cidade Administrativa Maguito Vilela, para evitar aglomerações, o prefeito Gustavo Mendanha comemorou o novo marco e projetou a Aparecida que ele espera ver no ano que vem, quando a cidade atingir os 100 anos.

“Espero que possamos voltar à normalidade e, no próximo ano, já celebrar com uma grande festa aqui”, disse Gustavo. E completou: “Quero ver a cidade com várias outras indústrias, mais empresas se instalando aqui, novos postos de trabalho sendo ofertados, as escolas funcionando e, principalmente, um sorriso no rosto de cada aparecidense”.

Gustavo Mendanha avaliou a performance de Aparecida em várias áreas, incluindo o enfrentamento à Covid-19. Leia no final da reportagem. Ele participou da comemoração simbólica dos 99 anos, que teve hasteamento de bandeiras e o Hino Nacional.

Na solenidade, o presidente da Câmara Municipal de Aparecida, André Fortaleza, declarou que a cidade chega aos 99 anos em franca evolução. “Tenho certeza de que não para por aí, Aparecida vai crescer muito mais. O povo espera isso de nós, políticos. E vamos dar essa resposta significativa, para o bem da nossa população”, finalizou.

Na sequência, líderes religiosos fizeram um sobrevoo de helicóptero em Aparecida, abençoando a cidade. O pastor Aluizio Silva, da Igreja Videira, participou do sobrevoo representando a igreja evangélica. Ele ressaltou que “é preciso que tenhamos homens de Deus na cidade, que nos chame atenção para outra dimensão, a dimensão espiritual”.

Aluizio, que mora em Aparecida, ressaltou o papel da fé no enfrentamento à pandemia. “É do ponto de vista espiritual que vamos prevalecer contra todo medo, pânico e fobia, e entrar novamente no padrão de vida de saúde e normalidade”, disse.

O arcebispo metropolitano de Goiânia, dom Washington Cruz, também esteve no sobrevoo, representando a Igreja Católica. Ele elevou preces em favor de Aparecida.

Aparecida ontem e hoje
Um festival de balonismo inédito, que será realizado em Aparecida hoje, amanhã (12) e quinta-feira (13) em alusão os 99 anos, sinaliza o rumo que a cidade tomará nos próximos 50 anos, segundo o prefeito Gustavo Mendanha. Além de olhar para a frente, o município vai se direcionar para o alto, alçando voos cada vez maiores, comenta Gustavo. Saiba o que diz o prefeito sobre diversos assuntos da cidade.

História de Aparecida
“Nossa história já foi muito difícil, de muita luta, mas é uma história hoje belíssima, por estarmos numa cidade que, de fato, se transformou e continua se transformando.”

Chegada aos 99 anos
“Reconheço a importância de cada trabalhador e de cada empresário que escolheu viver na cidade de Aparecida de Goiânia. Parabéns a todos que fazem parte dessa história.”

Rumo ao centenário
“De hoje até o próximo ano, vamos celebrar o centenário, tomando todos os cuidados, claro, com um calendário de ações preparado para a população com muito carinho.”

Perfil da cidade
“Essa Aparecida pujante que temos hoje é fruto de muito trabalho e de sua vocação para o empreendedorismo, além da localização estratégica, no centro do Brasil.”

Desenvolvimento econômico
“Nossa cidade deixou de ser cidade dormitório e passou a ser uma cidade universitária e industrial. Estamos caminhando agora para sermos uma cidade inteligente.”

Combate à Covid-19
“Sempre buscamos nos balizar com aqueles países que inicialmente lidaram com a pandemia. Foi buscando essa experiência internacional que conseguimos nos anteceder e nos tornar mais eficientes que grande parte dos municípios.”

E agora, o futuro?
“Não tenho dúvida de que, com todos os investimentos públicos, Aparecida vai galgar ainda posições importantes no nosso estado, no País e, quem sabe, no mundo.”
A programação dos 99 anos de Aparecida segue com mais ações nesta terça-feira, todas elas sem público, para evitar aglomerações. 
 
Mais programação
Entre as programações,  no fim da tarde desta terça-feira, 11, aconteceu um inédito festival de balonismo no espaço aéreo do município. Serão 15 balões de ar quente vindos de todas as partes do Brasil para fazer essa apresentação, que desperta fascínio e encantamento nos espectadores. O voo dos balões ocorreu no pôr do sol, das 16h às 19h. O festival é um presente dos empresários da Associação Comercial e Industrial de Aparecida (Aciag).

A apresentação de balonismo em Aparecida se estenderá com voos também nesta quarta (12) e quinta-feira (13) no mesmo horário, a partir das 16h.

A programação noturna deste 11 de maio continuará às 19h30, com a abertura do ano do centenário da Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida. Na cerimônia haverá missa campal dirigida pelo arcebispo metropolitano de Goiânia, dom Washington Cruz. Na sequência, será realizado o lançamento do Memorial do Centenário, no Salão Paroquial, na Praça da Matriz.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )