Viver Goiás

Terça-feira, 07 de Dezembro de 2021

Coluna/Opinião

Guia da Comunidade 99Food

O objetivo é promover respeito entre entregadores de aplicativo, donos/funcionários de restaurantes e clientes.

Guia da Comunidade 99Food
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

 O aplicativo de delivery 99Food, lança o Guia da Comunidade 99Food, iniciativa inédita no setor e que tem como objetivo promover respeito, gentileza e fortalecer a diversidade entre clientes, entregadores, entregadoras, além de bares e restaurantes parceiros. A iniciativa dá continuidade à ação implementada pela empresa de mobilidade urbana 99 há pouco mais de um ano para conscientizar usuários e usuárias do app. O Guia colabora para combater situações de desrespeito na plataforma e traz um passo a passo sobre como as pessoas devem agir caso presenciem ou sejam vítimas de algum tipo de ofensa, assédio, golpes ou discriminação.

“A 99Food quer que todas as pessoas que usam o app lutem pelo respeito e pela diversidade”, diz Débora Ferro, Diretora de Plataforma da 99Food. “Para nós é muito importante que elas reportem casos de desrespeito e discriminação para que possamos agir com mais rapidez, bloqueando perfil de pessoas agressoras. Desta forma, a plataforma será mais segura e tolerante”, complementa.

O Guia inclui informações sobre combate ao racismo, ao assédio e à homofobia etc. Para produzi-lo, a 99Food realizou pesquisa com quase 4 mil pessoas e ainda contou com o Instituto Ethos na elaboração.  A 99Food quer que as pessoas usem seus canais forem vítimas ou presenciarem casos de desrespeito, pois assim é possível, por exemplo, banir pessoas que cometem esses atos.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )