Viver Goiás

Sabado, 27 de Abril de 2024
PREFEITURA DE APARECIDA
PREFEITURA DE APARECIDA

Noticias

Saúde na Praça do HGG alerta para prevenção do câncer de útero e colorretal

Agência Cora

Redação
Por Redação
Saúde na Praça do HGG alerta para prevenção do câncer de útero e colorretal
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Dentro da programação do Março Azul, mês de alerta para a prevenção dos cânceres de colo de útero e colorretal, o Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi (HGG) realiza, nesta terça-feira (26/03), mais uma edição do projeto Saúde na Praça, oferecendo serviços gratuitos para toda a população.

Nesta semana, a ação destaca a importância da prevenção do câncer de útero e do colorretal. Os atendimentos serão realizados das 7 às 12 horas, na Praça Abrão Rassi, em frente à unidade do Governo de Goiás, em Goiânia.

A detecção precoce desses carcinomas é essencial para a cura.

Publicidade

Segundo o Ministério da Saúde, o câncer colorretal é a segunda principal causa de morte relacionada ao câncer no mundo, enquanto o câncer de colo de útero é o terceiro tipo mais comum em mulheres. Portanto, é recomendável realizar exames de rotina, além de ser fundamental estar informado sobre essas doenças para evitar tratamentos tardios e manter a saúde em dia.

Durante as atividades, profissional da fisioterapia vai explicar a correta evacuação e realizará demonstrações em um vaso sanitário instalado na tenda. As equipes de enfermagem e psicologia estarão presentes para fornecer orientações sobre HPV.

A fonoaudiologia do HGG vai abordar questões relacionadas à oncologia, e a nutricionista dará orientações gerais para a prevenção do câncer colorretal com demonstrações em maquetes do intestino.

Os visitantes também vão ter acesso a orientações médicas sobre métodos contraceptivos, distribuição de preservativos, informações sobre câncer de colo de útero e colorretal com as médicas Rosicleia de Vlieger e Daniela Milhomen. Poderão ainda realizar testes de glicemia e pressão durante o evento.

Saúde na Praça

O Saúde na Praça é um projeto do HGG realizado desde 2017, com ações promovidas pela equipe médica da unidade. O objetivo é conscientizar a população, prevenir doenças e fornecer orientações para melhorar a qualidade de vida. Todos os serviços oferecidos na Tenda da Saúde do HGG são gratuitos.

Serviço

Saúde na Praça – Prevenção do câncer de útero e colorretalData: terça-feira, 26 de marçoHorário: das 7h às 12hLocal: Praça Abrão Rassi, em frente ao HGG – Goiânia

O post Saúde na Praça do HGG alerta para prevenção do câncer de útero e colorretal apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.

FONTE/CRÉDITOS: Juliana Carnevalli
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )