Viver Goiás - Revista Impressa, digital, Jornal CN Goiás e Programa de TV

Aguarde, carregando...

Terça-feira, 21 de Abril 2026

Noticias

Rio de Janeiro: PF faz ação contra venda de notas falsas pela internet

Redação
Por Redação
Rio de Janeiro: PF faz ação contra venda de notas falsas pela internet
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Polícia Federal cumpriu hoje mandado de busca e apreensão para impedir a comercialização de dinheiro falso por um casal em Arraial do Cabo, no estado do Rio de Janeiro. O mandado foi expedido pela 1ª Vara Federal de São Pedro da Aldeia.

De acordo com a Polícia Federal, os levantamentos realizados identificaram que um casal de Arraial do Cabo estaria comercializando cédulas falsas há aproximadamente três anos, sempre com a mesma forma de atuação, havendo inclusive a venda de notas para outros estados. As notas eram vendidas por grupos de WhatsApp e pelo Facebook.

Na ação, a Polícia Federal apreendeu seis celulares,. Os envolvidos devem responder pela venda de moeda falsa, crime tipificado no Art. 289, §1º do Código Penal que trata de falsificar, fabricando-a ou alterando-a, moeda metálica ou papel-moeda de curso legal no país ou no estrangeiro. 

Publicidade

A Polícia Federal informou que vai continuar  a investigação e apuração na tentativa de localizar e identificar outros envolvidos no crime.

Edição: Aline Leal

Fonte: EBC Geral

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Viver Goiás
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR